segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bastaram 15 minutos

Entre os 24min e os 39min do primeiro tempo, Galo define os três pontos diante do Bugre.Líder, com 100% de aproveitamento, relaxou no segundo, mas sem ter a vitória ameaçada
Redação - Superesportes
Publicação:21/02/2011 07:00
Foram necessários apenas 15 minutos para o Atlético garantir os três pontos contra o Guarani, ontem à tarde, em Divinópolis, pela quarta rodada, e manter a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Com primeiro tempo brilhante, o Galo fez 4 a 0 sem dificuldade e alcançou a média de 3,5 gols por jogo na competição. No segundo, o time da casa reagiu, marcou duas vezes e apenas conseguiu dar contornos mais honrosos à derrota.
A partir de agora, o alvinegro passa a dividir as atenções entre o Estadual e a Copa do Brasil. Em busca de um título inédido, o Atlético estreia na competição nacional quarta-feira, diante do Iape, em São Luís. Mas terá o desfalque do volante Richarlyson, suspenso por ter sido expulso no Brasileiro do ano passado, quando defendia o São Paulo. Pelo Mineiro, o próximo jogo será domingo: o clássico contra o América, na Arena do Jacaré.
A equipe de Dorival Júnior começou a partida em Divinópolis em cima do adversário. Nos primeiros minutos, Neto Berola, Werley, Magno Alves e Renan Oliveira desperdiçaram boas chances. O goleiro Fred aparecia bem e o Guarani resistia como podia à pressão, até que o árbitro Átila Carneiro Magalhães errou feio e marcou pênalti de Michel Nunes em Neto Berola, que se atirou no lance. Aos 24min, Ricardinho cobrou no cantinho direito, sem chances para Fred.
Depois do primeiro gol, o Atlético encontrou mais facilidade. O anfitrião não conseguia anular a boa movimentação alvinegra nem chegava com perigo ao ataque. Aos 28min, Renan Oliveira quase fez o segundo, de cabeça. Fred deu um tapa na bola, que ainda tocou na trave. Mas, dois minutos depois, Neto Berola, pela direita, venceu a marcação e rolou para Ricardinho chutar de primeira, surpreendendo o goleiro, que deixou a bola passar entre as pernas.
No terceiro gol, Magno Alves teve toda a facilidade para dominar, ajeitar e chutar no canto esquerdo, aos 37min. Dois minutos depois, Neto Berola, que já havia perdido algumas chances, recebeu na área e encobriu o camisa 1 do Guarani. Foram quatro gols no curto período de 15min. Ao fim do primeiro tempo, o técnico José Ângelo reconheceu que sua equipe falhou muito na marcação e facilitou as coisas para o Galo.
O Bugre voltou para o segundo tempo com outras duas substituições e maior disposição. Assim, conseguiu diminuir logo aos 2min, quando Luiz Fernando chutou da entrada da área, no canto esquerdo de Renan Ribeiro. Este, que ainda não tinha feito nenhuma defesa, tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse.
O Atlético, satisfeito com a goleada do primeiro tempo, relaxou e não se preocupou nem com esse gol do Guarani. Os jogadores não repetiam a movimentação e as boas jogadas de antes e poucas vezes ameaçaram a meta de Fred. No time da casa, o armador Luiz Fernando era o jogador mais perigoso e teve mais duas boas chances de marcar, no meio dessa etapa. Na primeira, a bola saiu raspando; na segunda, em cobrança de falta, ele acertou a trave.
Como o adversário não conseguia marcar novamente, com o passar do tempo o jogo ficou monótono. Apenas aos 36min Mancini finalizou com perigo. Fred desviou e a bola bateu na trave. O segundo gol do Bugre saiu somente nos acréscimos: Juninho chutou de fora da área, no canto esquerdo, fora do alcance de Renan Ribeiro.
NEGOCIAÇÃO? Diante do interesse do Vasco em contratar Diego Souza, a diretoria atleticana pediu 3 milhões de euros (quase R$ 7 milhões) para liberar o armador, o que tornou difícil sua saída.
Acompanhe também o Superesportes pelo Twitter

Nenhum comentário: