sábado, 19 de fevereiro de 2011

Apesar de início animador, Dorival diz que Atlético-MG tem muito a melhorar 19/02/2011 - 07h03


Dorival Júnior afirma que ainda é cedo para avaliar a equipe, que venceu os três jogos que disputou
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apesar do bom começo de temporada, principalmente depois da vitória no clássico com o arquirrival Cruzeiro no último sábado, o técnico Dorival Júnior disse que ainda é cedo para fazer uma avaliação do desempenho do Atlético-MG neste início de ano. Para o treinador, o time mineiro ainda tem muito a melhorar.
“Temos de ter a consciência que a equipe fez três boas partidas, mas apenas isso. Ainda é muito cedo, é muito cedo para que tenhamos uma análise um pouco mais segura do que pode ocorrer com a equipe. Ainda temos muito a trabalhar e a melhorar”, observou o treinador.
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Atlético estreou na competição com vitória sobre o Funorte, por 2 a 1, em Montes Claros. Em seguida goleou o Tupi por 4 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo local, derrotou o Cruzeiro por 4 a 3 no sábado passado.
No próximo domingo, o Atlético defenderá a liderança do Estadual diante do Guarani, em Divinópolis, às 16h, pela quarta rodada. Dorival Júnior disse que não existe empolgação do grupo atleticano depois da vitória sobre o arquirrival e pede cautela com a equipe.
“Uma vitória não seria diferente e tão pouco uma derrota seria um caos total. A equipe trabalhou muito forte, esta seria uma resposta que a gente poderia ter positiva. O treinamento durante a semana foi bom, correu dentro de um equilíbrio”, disse.
Apesar do começo animador, e da possibilidade de se isolar na liderança da competição com uma vitória diante do Guarani, Dorival destaca que o Atlético não terá vida fácil no decorrer do Campeonato Mineiro. Pelo contrário, ele espera disputa acirrada pela primeira colocação até a última rodada da primeira fase.
“Teoricamente, uma vantagem será importante quando conquistada na última rodada. Em razão disso, a nossa disputa será até o fim. Não sei se teremos tempo para dar uma relaxada em relação a este fato. Eu acredito que estaremos brigando até o final, neste meio será fundamental que a gente mantenha esta luta pelos pontos”, observou Dorival Júnior.

Nenhum comentário: