sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Kalil critica atitude de Flamengo e Corinthians em relação ao Clube dos 13

Gazeta Press
Publicação:24/02/2011 16:08
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, membro do Clube dos 13, criticou o racha que está acontecendo na entidade. Na quarta-feira, os quatro clubes grandes do Rio de Janeiro indicaram um rompimento com o C13 ao anunciarem que negociarão os direitos de transmissão dos próximos três campeonatos brasileiros de forma independente. O Corinthians foi mais além e rompeu totalmente com a entidade.
Para Kalil, os clubes deveriam analisar as propostas das emissoras interessadas antes de tomarem tal decisão. O mandatário criticou também este fato estar acontecendo agora, quase um ano depois da eleição do Clube dos 13. "São R$ 3,9 bilhões em três anos, aproximadamente. A eleição foi em abril, reclamar agora é no mínimo curioso", declarou à ESPN Brasil.
"Eu tenho diferenças históricas com o presidente do Cruzeiro (Zezé Perrela) e todo mundo sabe disso. Ele tem uma posição política antagônica a minha. Inclusive votou no Kleber Leite, na eleição do Clube dos 13. Mas ele foi correto no que disse. Só sairá depois de ver as propostas na mesa, isso é coerência", completou.
Kalil criticou a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e afirmou que tanto o clube carioca quanto o Corinthians, poderiam ter assumido um papel de liderança do C13. "Poderiam assumir a liderança do processo. Mas avacalharam, tumultuaram e não quiseram sentar à mesa. É revoltante. O Corinthians conversou separadamente com a TV Record. O Flamengo foi ao Fábio Koff (presidente do C13) pedir R$ 8 milhões e uma semana depois saiu fora".

Nenhum comentário: