terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dorival Júnior defenderá título da Copa do Brasil


Dorival Júnior tentará conduzir o Galo ao título que conquistou em 2010 (Foto: Gil Leonardi)
Treinador atleticano estreia nesta quarta-feira no torneio em que é o atual campeão. Em 2010 pelo Santos, Dorival deu show!
Felipe Ribeiro
Publicada em 22/02/2011 às 09:00
Belo Horizonte
Começa nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis-MA, a luta do técnico Dorival Júnior pela conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. O treinador é o atual campeão, já que comandando a brilhante campanha do Santos, levou o clube ao título.
No torneio de 2010, foram 11 partidas à frente do Peixe, com sete vitórias e quatro derrotas. O ataque santista marcou incríveis 39 gols, numa média de 3,5 por compromisso disputado. O comandados de Dorival Júnior chegaram a aplicar uma goleada histórica de 10 a 0 sobre o Naviraiense-MS, em Santos.
No caminho do treinador, uma das grandes pedras foi justamente o Atlético, seu clube atual. Nas quartas de final, os dois clubes se enfrentaram em dois dos melhores jogos de toda a temporada. No Mineirão, triunfo mineiro por 3 a 2. Na Vila Belmiro, os paulistas venceram por 3 a 1 e no saldo de gols acabaram ficando com a classificação.
Agora, o comandante terá a missão de buscar o seu segundo título da Copa do Brasil. Se conseguir estará levando o Galo a uma conquista inédita de um de seus objetos de desejo. Ao longo dos quase 103 anos de fundação do clube e 23 de Copa do Brasil, o clube jamais conseguiu levantar o troféu da competição. O máximo que conseguiu foram duas semifinais, nos anos de 2000 e 2002.
Mas Dorival Júnior não se ilude com o posto de atual dono da Copa do Brasil. O técnico atleticano sabe que terá muitas dificuldades para levar mais uma vez a taça. E apesar de todas as contratações realizadas e do começo de ano com 100% de aproveitamento, ele mantém o discurso de humildade e não considera o Galo como favorito à conquista nacional.
– Não somos favoritos. É uma competição traiçoeira ao extremo, com jogos bem complicados e, por incrível que pareça, algumas equipes grandes ficam pelo caminho já na primeira rodada. Por ser um torneio atípico, nem sempre o favorito e regular seja aquele que talvez chegue. Já vimos competições em que determinadas equipes perderam a primeira partida e depois se complicaram. Grandes equipes estarão disputando, mas aparecerão gratas surpresas. Está em aberto – disse Dorival.

Nenhum comentário: