sábado, 26 de fevereiro de 2011

Atlético-MG e América-MG se enfrentam pela liderança


Duelo Galo x Coelho acontecerá na Arena do Jacaré (Crédito: Montagem de Mariana Esteves)
Galo lidera a competição com 100% de aproveitamento. Já o Coelho tem o artilheiro Fábio Júnior como trunfo para vencer
LANCEPRESS!
Publicada em 25/02/2011 às 16:30
Belo Horizonte (MG)
Atlético-MG e América-MG se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, valendo a liderança na tabela do Campeonato Mineiro. O clássico será o tira-teima entre o Galo, que lidera a competição estadual, e o Coelho, segundo colocado.
O time alvinegro faz uma campanha irretocável no que diz respeito aos pontos conquistados. Em quatro partidas, 12 tentos somados e aproveitamento de 100%. O ataque tem sido o ponto forte, já que foram 14 bolas nas redes adversárias, o que dá uma média de quase quatro gols por jogo.
Já a equipe alviverde, também tem números muito bons. Os únicos pontos perdidos até agora foram logo na estreia, no empate por 1 a 1 com o Uberaba, em Varginha, no Estádio do Melão. Fora isso, vitórias contra Caldense, Ipatinga e Funorte definem os 10 pontos.
O Galo vem de vitória na Copa do Brasil diante do Iape-MA, na quarta-feira passada e com isso, sacramentou a quinta vitória na temporada. Como já venceu o clássico contra o Cruzeiro, se sair de campo os três pontos diante do Coelho, a classificação para a semifinal estará mais do que encaminhada.
Para o compromisso desta rodada, o técnico Dorival Júnior vai manter a base da formação que derrotou o Guarani-MG, em Divinópolis, no jogo passado. A única mudança deverá ser a volta do zagueiro Réver, recuperado de lesão muscular na panturrilha esquerda.
América-MG com novidades
O América terá novidades para enfrentar o Atlético. A principal será no esquema tático. Sai de cena o 4-4-2 para a volta do esquema com três zagueiros e liberdade para os alas atacarem, um dos pontos fortes no acesso do Coelho à Série A do Brasileirão deste ano. Com isso, o zagueiro Otávio ganha uma oportunidade e atuará ao lado de Micão e Gabriel. Já no ataque, quem volta a ter uma chance é o veloz Daniel Lovinho.
Além de ter a melhor defesa da competição (três gols sofridos em quatro partidas), o América aposta em Fábio Júnior, o artilheiro da competição com cinco gols para superar o Atlético e por fim ao jejum de cinco anos sem derrotar o rival.
Além de Fábio Júnior, o técnico Mauro Fernandes terá à sua disposição no banco de reservas o apoiador Netinho, ex-Atlético-PR, e o meia-atacante Luciano, um dos xodós da torcida e autor de dois gols neste estadual.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 27/2/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) Marconi Helbert Vieira (MG)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior.
AMÉRICA-MG: Flávio, Micão, Otávio, Gabriel, Sheslon, Dudu, Leandro Ferreira, Camilo e Rodrigo; Daniel Lovinho e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário: