terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Com poucas informações do Iape, Dorival vê Atlético desconfortável no Maranhão 22/02/2011 - 09h35


Dorival crê que obteve pouco material sobre o Iape, o que deixa o time em situação desconfortável
Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
O técnico Dorival Júnior mantém os pés no chão e não acredita que o Atlético-MG terá um jogo fácil diante do pouco conhecido Iape, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, na estreia da Copa do Brasil. O treinador reconhece que o time mineiro poderá encontrar dificuldades por conhecer pouco o adversário.
Dorival Júnior destaca que contra adversários poucos conhecidos, é preciso ter atenção maior para evitar surpresas. “Temos de estar preparados para a estreia na semana e é um jogo que necessita uma atenção especial, por não ter muitas informações do adversário”, disse.
Ele reconhece que teve acesso a pouco material de jogos do Iape e admite que esse fato deixa o time em posição desconfortável. “Você conhecendo o adversário talvez se sinta mais confortável, sem conhecer, tendo apenas o material que nós temos, o que é muito pouco, você acaba tendo situações em aberto e psicologicamente é uma situação mais complicada”, destacou Dorival Júnior.
Para buscar mais informações sobre o Iape, o Atlético contratou um cinegrafista que colheu informações do adversário em vídeo e passou para a comissão técnica atleticana, que irá mostrar para o elenco conhecer um pouco do time do Maranhão. Apesar disso, a comissão técnica reconhece que conta com poucas informações do adversário.
ESTREANTE QUER PARTIDA DA VOLTA
Estreante na Copa do Brasil, o Instituto de Administração de Projetos Educacionais (Iape) quer marcar a sua primeira incursão nacional entre os profissionais com uma surpresa. A expectativa do clube é conseguir, pelo menos, provocar o jogo da volta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em 2 de março.
A vaga na segunda mais importante competição do futebol brasileiro foi conquistada com o título da Copa União, após dois empates contra o JV Liberal. Logo no seu primeiro ano de existência, o Iape foi campeão da segunda divisão, conseguindo seu acesso. Em 2009, foi vice-campeão da Taça São Luís e, em 2010, o time foi o terceiro colocado na Primeira Divisão maranhense.
O Iape realizou nos últimos dias dois jogos amistosos contra o Sampaio Corrêa. No primeiro, que aconteceu no último dia 12, o time foi goleado por 4 a 0. Já na revanche, que aconteceu na última quinta-feira, 17, o time de São Luis venceu por 1 a 0 o mesmo adversário, no estádio Nhozinho Santos local do confronto pela Copa do Brasil.
O técnico Paulo Cabrera mandou a campo a seguinte equipe: Flauberth, Daniel, Carlinhos e Hans Muller; Arcinho, Pires, Curuca, Valbson e Bruno Paiva; Vanvan e Robson. Este deverá ser o time que enfrentará o Atlético na quarta-feira.
Dorival Júnior espera um confronto difícil diante do adversário e destaca que os confrontos contra equipes menores na Copa do Brasil são sempre complicados. “Vai ser um jogo equilibrado, assim como foi o Murici com o Flamengo, isso é normal nesta competição, o que não pode é achar que vai ganhar facilmente”, disse.

Nenhum comentário: