terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Galo volta ao Nhozinho Santos 30 anos depois do jogo que não acabou

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:22/02/2011 18:50
Atualização:22/02/2011 19:58
Há 30 anos, o Atlético jogava pela última vez no estádio Nhozinho Santos, palco do confronto desta quarta-feira, contra o Iape, pela Copa do Brasil. O jogo, no dia 28 de abril de 1981, contra o Moto Clube, não foi uma partida oficial, mas teve capítulos que fogem dos padrões de amistosos.
Cinco jogadores do Galo foram expulsos: Éder, Luisinho, Jorge Valença, Chico Espina e Palhinha. Com número insuficiente de atletas do time mineiro em campo, a partida foi encerrada aos 25 minutos do segundo tempo, pelo árbitro maranhense Nacor Arouche. O Moto Clube venceu por 2 a 0, frente a um público de 13.420 pessoas.
O Atlético jogou com: João Leite, Osmar Guarneli e Luisinho; Orlando, Chicã(Geraldo) e Jorge Valença (Marcos Vinícius); Frasão, Cerezo, Reinaldo, Palhinh(Chico Espina) e Éder. O treinador era Antônio Lacerda.
Essa foi a única derrota do Galo em São Luís. Nas outras duas oportunidades em que esteve na capital maranhense, o Alvinegro saiu vitorioso. Em 24 de junho de 1955, o Atlético venceu o Moto Clube por 1 a 0, com gol de Paulo Valentim.
Dois dias depois, em outro amistoso, enfrentou o Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos, e venceu por 3 a 1. Os três gols do Galo foram marcados por Murilinho. Quem balançou as redes para o time maranhense foi Jesus, que tinha ao lado na equipe jogadores como Terrivel, Carcaral, Peru, Jobel, Moto e Caburé.

Nenhum comentário: