terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Atual campeão, Dorival não acredita em receita para conquistar a Copa BR


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/02/2011 16:26
Atualização:22/02/2011 16:30
O Atlético inicia nesta quarta-feira, contra o Iape, no Maranhão, mais uma caminhada em busca do inédito título da Copa do Brasil, competição que garante ao campeão uma vaga na Copa Libertadores. O Galo conta com a experiência do técnico Dorival Júnior, que levou o Santos ao título do torneio na temporada passada.
Entretanto, o treinador não acredita em uma fórmula para alcançar o sucesso na Copa do Brasil. Dorival ressalta que um tropeço pode ser fatal: “Não tem uma fórmula. Uma equipe, às vezes, é penalizada por um dia mal dormido. É uma competição traiçoeira ao extremo. Não te dá chance de recuperação.”
No ano passado, o Santos de Dorival Júnior encarou o Atlético nas quartas de final. No jogo de ida, o Galo vencia por 3 a 1, mas sofreu o segundo gol nos minutos finais. Na partida de volta, o Peixe fez 3 a 1 e se classificou. “Essa partida é um exemplo. Fizemos um gol finalizando o jogo, que nos deu sobrevida. Talvez, com dois gols de diferença, não tivéssemos essa condição.”
O treinador entende que cada passo é importante na Copa do Brasil. Muitas vezes, o clube apontado como favorito fica pelo caminho: “É um campeonato que nem sempre vai premiar a melhor equipe ou a que teve melhor campanha. Às vezes, você toma um contra-ataque a acaba saindo de uma competição como essa. Não tem o melhor caminho, é casual. Você tem que estar preparado.”

Nenhum comentário: