terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

No Maranhão, Atlético inicia caminhada rumo ao inédito título da Copa BR


Dorival Júnior quer respeito ao Iape

Galo fechou sua preparação com treino no estádio Fecurão, em São Luís
Alvinegro encara nesta quarta-feira o Iape, no estádio Nhozinho Santos
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/02/2011 21:01
Atualização:22/02/2011 20:33
A Copa do Brasil começa para o Atlético nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, contra o Iape. Considerado o caminho mais curto para a Libertadores, o torneio não trás boas lembranças para o Galo, que, em 22 participações, nunca chegou à final. Para mudar essa história, o Alvinegro montou um forte elenco e conta com o atual treinador campeão da competição, Dorival Júnior, que comandava o Santos em 2010.
Nesta quarta, o Atlético pode dar dois passos de uma vez. Se derrotar o Iape por mais de um gol de diferença, o Galo avança à segunda fase sem a necessidade de disputar o jogo de volta, previsto para o dia 2 de março, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Nas cinco últimas edições da Copa do Brasil, o Atlético alcançou essa meta na primeira partida do torneio.
Mesmo com esse histórico e frente a um adversário inferior tecnicamente, Dorival Júnior prega respeito ao Iape. “O objetivo é fazer o melhor resultado possível, sabendo que teremos problemas. É uma competição traiçoeira, que proporciona uma ou outra surpresa. Espero que o Atlético não seja a peça da vez.”
Dorival não acredita em favoritismo das grandes equipes na Copa do Brasil. O treinador aponta o fator surpresa como determinante em muitos jogos:
“São jogos bem complicados e, por incrível que pareça, algumas equipes grandes acabam ficando na primeira rodada. Por ser um campeonato diferente da maioria, nem sempre a melhor equipe ou a que se mostra com campanha regular, é a que chega. Estamos longe dessa condição de favoritismo”, disse Dorival.
O Galo vem com campanha 100% na temporada. Venceu as quatro partidas disputadas, todas pelo Campeonato Mineiro: Funorte (2 a 1), Tupi (4 a 1), Cruzeiro (4 a 3) e Guarani (4 a 2). “Espero que o Atlético reedite suas atuações anteriores e que possamos alcançar um bom resultado”, disse Dorival.
Mudanças
A equipe para encarar o Iape tem novidades. Na zaga, Réver, recuperado de lesão, vai formar dupla com Werley. Leonardo Silva começa no banco de reservas. Sem o volante Richarlyson, Dorival Júnior retornou com Serginho para o meio-campo, escalando o meia Jackson na lateral direita.
No ataque, Diego Tardelli, que, suspenso, não atuou na rodada passada do Estadual, está de volta: “Retorno em um momento bom, depois de uma vitória no Campeonato Mineiro. Agora é uma competição diferente. Temos a oportunidade de encurtar caminhos. Vamos tentar voltar já com a classificação para a próxima fase. A gente não conhece o adversário, mas sabemos que não vai ser fácil. O mais importante vai ser a gente eliminar o jogo de volta”, disse Tardelli.

Nenhum comentário: