terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Modelo de edital do Clube dos 13 dá bônus à TV Globo


Entidade negocia os direitos de transmissão para os próximos três anos
Emissora poderá pagar até 10% a menos que as concorrentes da licitação para o Brasileirão
Amelia Sabino
Publicada em 22/02/2011 às 22:02
Rio de Janeiro
A comissão de TV do Clube dos 13 aprovou estas regras para a licitação da TV aberta. O modelo, que foi criticado pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que ameaçou até a sair da entidade, dá uma vantagem à Globo, emissora que detém os direitos de transmissão desde 1997, em razão de sua maior capacidade de divulgação. O Flamengo é outro clube que poderá sair do C13.
Na reunião desta quarta-feira só vai ser votada a licitação da TV aberta. Em seguida será levada ao jurídico do C13, que escreverá o edital de licitação. Ele estará disponível provavelmente a partir da semana que vem.
Confira abaixo as novas regras para as transmissões em TV aberta.
Bônus Globo: A proposta da Globo será acrescida em 10% como prêmio à sua eficiência na divulgação.
Jogos por rodada: A TV aberta vencedora poderá exibir três e não mais dois jogos por rodada.
Restrição geográfica: Não serão permitida a exibição de jogos para a mesma praça. E praça passa a significar o estado onde o time joga e não mais a cidade. Jogos do Santos não serão mais exibidos para São Paulo. Clássicos não serão exibidos.
Adiantamento: Em abril a emissora vencedora deverá entregar ao C13 cheque no valor de 20% de quanto pagará no triênio. O dinheiro vai socorrer clubes em dificuldades.
Memória: O acervo das imagens do Brasileiro passará a pertencer ao Clube dos 13 e não mais à emissora. Esta poderá usar as imagens durante a competição, mas depois ela e qualquer outra terá de pagar pelo direito. O valor não está definido.

Nenhum comentário: