sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Série 100% motiva Atlético na defesa da liderança do Estadual


Tardelli valoriza início 100% do time
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:25/02/2011 13:09
Atualização:24/02/2011 19:54
Cinco jogos, cinco vitórias. Neste começo de temporada, o Atlético não tem dado chances para ninguém. No Campeonato Mineiro, foram quatro trunfos que asseguraram ao time a ponta da tabela. Na rodada deste fim de semana, o Galo colocará a liderança em jogo, contra o vice-líder América, que também está invicto no Estadual, mas tem dois pontos a menos.
Para defender a condição de líder, o Atlético chega ao tradicional clássico motivado pelo aproveitamento de 100% dos pontos disputados:
“Terminamos mal o ano passado (o time escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na penúltima rodada). Agora é ano novo, com cinco vitórias consecutivas. Isso motiva cada vez mais o grupo”, disse o goleiro Renan Ribeiro.
O Galo estreou na temporada vencendo o Funorte por 2 a 1. Depois superou o Tupi (4 a 1), o Cruzeiro (4 a 3), o Guarani (4 a 2) - todas partidas pelo Campeonato Mineiro -, e o Iape-MA (3 a 2), pela Copa do Brasil. Como o triunfo sobre a equipe maranhense não foi por mais de um gol de diferença, o Atlético terá de fazer o jogo de volta.
Apesar de lamentar o placar insuficiente para eliminar a partida na Arena do Jacaré, o atacante Diego Tardelli ressaltou que o 3 a 2 sobre o Iape manteve o Galo com 100% de aproveitamento na temporada.
“É um bom início, principalmente depois do que passamos no ano passado. Por isso, estamos valorizando muito essas cinco vitórias. Estamos felizes por esse momento, tristes por não termos nos classificados antecipadamente, mas nosso objetivo, sem dúvida, é busca essa classificação”, disse Tardelli.

Nenhum comentário: