sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

'Sou um jogador que precisa jogar', disse Diego Souza, de saída do Galo


Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:24/02/2011 18:30
Atualização:24/02/2011 19:18
Fora da lista de relacionados nos dois primeiros jogos e reserva nas duas partidas seguintes, Diego Souza quer jogar. No retorno da delegação do Atlético do Maranhão, ele deixou transparecer que não terá chances no Galo, e que, no Vasco, muito próximo de anunciá-lo, as oportunidades são maiores.
“Sou um jogador que precisa jogar. Estou tendo essa oportunidade, de repente, de chegar ao Vasco, mas não posso confirmar ainda porque não tem nada resolvido. Não é certo chegar e falar que estou saindo, porque daqui a pouco as coisas não dão certo e eu vou ficar aqui”, disse o armador.
A negociação entre o Atlético, dono de 50% dos direitos econômicos, a Traffic, detentora dos outros 50%, e o Vasco está adiantada. O único obstáculo para a saída de Diego Souza do Galo é o pagamento da parte que cabe ao Vasco, 500 mil euros(cerca R$ 1,15 milhão). A diretoria atleticana exige receber à vista ou garantias para o parcelamento do valor.
Segundo Diego Souza, a decisão agora está nas mãos do presidente do Atlético, Alexandre Kalil: “É uma oportunidade que posso ter em outra equipe, mas isso só o presidente pode saber (se vai sair ou não). As coisas estão fluindo. Tenho essa oportunidade e vou pensar no que pode ser melhor para mim”, disse o jogador, ressaltando que se trata de uma opção profissional.
Contratado no meio do ano passado, Diego Souza chegou ao Galo carregando o título de Craque do Campeonato Brasileiro de 2009. Com a camisa alvinegra, não correspondeu. Foram 32 jogos e cinco gols na temporada 2010.
Este ano, na reserva, entrou no decorrer dos confrontos contra Cruzeiro e Guarani, pelo Estadual, e durante o amistoso contra o River Plate do Uruguai. Os armadores titulares, no momento, são Renan Oliveira e Ricardinho.
Questionado sobre seu rendimento, Diego Souza disse: “Eu nem joguei ainda este ano. É até um pouco difícil dizer se estou rendendo o esperado ou não. A questão é que eu preciso jogar e estou tendo essa oportunidade. O presidente está analisado com carinho. Se der certo, estou indo embora”, disse.
Diego Souza tem contrato com o Atlético até 14 de julho de 2014. O clube mineiro pagou 3 milhões de euros à Traffic por 50% dos direitos do atleta.

Nenhum comentário: