sábado, 19 de fevereiro de 2011

Para evitar surpresas

Confiante em manter os 100% de aproveitamento na temporada, alvinegro enfrenta, amanhã, o Guarani, sabendo que tem no grupo jogadores que conhecem bem as equipes do interior
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:19/02/2011 07:00
Líder do Campeonato Mineiro, com três vitórias em três jogos, e vindo de triunfo no clássico com o Cruzeiro, o Atlético quer evitar surpresa e manter o embalo diante de uma equipe que começou a competição com duas vitórias, mas que acabou derrotada por 2a 1 pelo Uberaba, em casa, na última rodada, o Guarani. O alvinegro garante estar bastante motivado, até porque sabe que o Bugre, jogando em Divinópolis, deverá dar tudo em busca da reabilitação.
Para não perder os 100% de aproveitamento na temporada, vale recorrer a quem conhece bem como são os times do interior. E ninguém melhor para isso que os próprios atleticanos que já tiveram experiências em clubes de menor expressão. E não são poucos.
Na defesa, o volante Serginho, que atuará improvisado na lateral direita, passou por Villa Nova e CRB-AL antes de brilhar com a camisa alvinegra. Já o zagueiro Leonardo Silva, começou a carreira no América-RJ e jogou também por Brasiliense e Juventude, entre outros; sendo que Werley, revelado pelo próprio Galo, esteve emprestado ao Diabo do Rio, onde também foi formado o lateral-esquerdo Leandro.
No meio, o volante Zé Luís se profissionalizou no Mogi Mirim e defendeu também as cores de clubes como Marília e São Caetano. Já Richarlyson, que retorna ao time depois de cumprir suspensão, por sua vez, foi formado pelo Santo André.
No ataque, Magno Alves começou a carreira no Retrans-BA e jogou também no Valinhos-SP, Independente-SP e Araçatuba-SP, só para citar os clubes do interior do país. Seu companheiro de ataque amanhã, Neto Berola, que substituirá o suspenso Diego Tardelli, jogou no Buerarema-BA e no Itabuna-BA. Até entre os reservas há jogadores com experiência em equipes do interior, como Wesley e Jóbson, ex-atletas de Rio Preto-SP e Santa Maria-DF, respectivamente.
“Os times dos interior ou de menor expressão fazem o jogo da vida quando enfrentam uma equipe como o Atlético. Sabemos que o Guarani deverá vir com tudo e temos de estar bem preparados para conquistar mais uma vitória, que é nosso objetivo no momento”, declarou Serginho.
Segundo ele, mesmo que a qualidade técnica e tática do adversário não seja tão boa quanto a do Cruzeiro, por exemplo, existe a questão da vontade, que é sempre um complicador, ainda mais fora de casa. “O jogador que está lá (no Guarani) faz tudo para estar aqui, em um clube de massa, estruturado. Então, temos de ter a mesma postura que eles no que se refere à vontade, ao empenho, para não perdermos pontos que poderão nos fazer falta mais à frente.”
Serginho garante que a entrega do Galo amanhã será a mesma do clássico. E como diante do maior rival, será importante manter a calma para conquistar a vitória. “Vamos a Divinópolis com a cabeça tranquila, tentando tocar a bola e impondo nosso jogo”, disse.
Se depender também do retrospecto contra times do interior, os atleticanos podem ficar tranquilos. Afinal, o alvinegro defenderá invencibilidade de 30 jogos oficiais – a última vez que foi derrotado por uma equipe que não era de Belo Horizonte foi em 2007, justamente pelo Bugre, no Independência, por 3 a 2.
Liberado
Uma boa notícia, ontem, foi que o exame de imagem mostrou que o estiramento na panturrilha do zagueiro Réver está cicatrizada. Porém, ele continua fora do time, pois tem de recuperar a forma física. A expectativa do técnico Dorival Júnior é que ele possa voltar ao time na partida contra o Iape, quarta-feira, em São Luís, na estreia na edição 2011 da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: