sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Richarlyson retorna ao banco dos réus, mas dessa vez do TJD/MG 18/02/2011 - 18h29


Richarlyson continua a acumular expulsões
Volante recebeu primeiro vermelho com a camisa do Atlético/MG e pode levar gancho de até três partidas
Richarlyson mal chegou ao Atlético/MG e já estará no banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG). Expulso na segunda rodada do Campeonato Mineiro, o volante será julgado na próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, pela Segunda Comissão Disciplinar e pode desfalcar o Galo por até três partidas. Antes de chegar ao time mineiro, o jogador defendia o São Paulo, onde foi o atleta mais indisciplinado do clube no ano de 2010.
No confronto em que o Tupi foi goleado por 4 a 1, Richarlyson recebeu o cartão vermelho aos 12 minutos do segundo tempo após fazer falta no adversário Felipe Cordeiro, atingindo a perna do atleta. O volante, que já havia recebido um amarelo, acabou retornando mais cedo ao chuveiro. Por conta disso, o camisa 5 foi denunciado por praticar ato desleal, conforme descrito no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde pode ser suspenso de uma a três partidas. Se apenado com suspensão máxima, o volante não atuará contra América/MG (27/02) e Ipatinga (13/03).
Considerado um jogador indisciplinado, Richarlyson tem uma ficha extensa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Só no ano de 2010, quando ainda defendia o Tricolor Paulista, o volante recebeu 93 cartões amarelos e sete vermelhos. O atleta ainda respondeu no STJD por ofender arbitragem, praticar jogada violenta e ato desleal.

Nenhum comentário: