
Renan Oliveira está mais à vontade com a camisa 8
(Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)
Jovem meia deixou no banco jogadores como Diego Souza e Mancini
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte
Renan Oliveira voltou ao Atlético-MG em setembro do ano passado, após passar quatro meses emprestado ao Vitória. Seu retorno ao Galo foi pedido pelo técnico Dorival Júnior, que havia acabado de chegar ao clube. Desde então, o jovem meia é titular absoluto do time, deixando no banco jogadores experientes, como Diego Souza e Mancini. Neste período, foram 16 jogos e três gols marcados com a camisa do Galo. Renan fala sobre sua condição de titular do Atlético-MG.
- A gente vem conquistando a confiança do treinador no dia a dia, com muito trabalho. Muitos jogadores aqui tem qualidade e podem estar jogando. Nos treinamento e jogos, a gente procura se dedicar ao máximo e conquistar o espaço no time.
O próximo jogo do Atlético-MG é contra o Guarani-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Farião, em Divinópolis. Renan espera um jogo muito complicado, principalmente por causa das reduzidas dimensões do gramado.
- A gente sabe que vai ter dificuldades por causa do gramado, como foi no jogo contra o Funorte. Mas a gente tem que se adaptar o mais rápido possível ali quando começar o jogo. Do mesmo jeito que vai estar ruim pra gente, vai estar pra eles também.
O meia vem jogando com a camisa 8 em 2011, já que Ricardinho é o dono da 10. O jovem jogador aproveita para elogiar o experiente meia.
- Eu não gosto muito de olhar este negócio de camisa. Quando você está com a 10 é sempre mais cobrado. Então esse ano é melhor deixar a 10 com nosso maestro, um jogador de muita qualidade e consagrado, que não tem que provar mais nada pra ninguém no futebol. Independentemente da camisa, tenho que me esforçar ao máximo para ajudar minha equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário