domingo, 20 de fevereiro de 2011

Desequilíbrio entre ataque e defesa não é preocupação no Atlético-MG 20/02/2011 - 09h13


Técnico Dorival Júnior acredita que equilíbrio entre os setores demanda tempo para ser atingido
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O desequilíbrio entre defesa e ataque demonstrado pelo Atlético-MG neste início de temporada não preocupa o técnico Dorival Júnior. Para o treinador, o excesso de gols sofridos pela equipe, compensado pela força ofensiva, é fruto do pouco tempo de trabalho do grupo alvinegro.
“Se isso continuar acontecendo e a equipe continuar a ter forças para reagir, está bom, fico contente. É algo até normal pelo tempo de trabalho”, observou o treinador atleticano.
A defesa atleticana foi vazada nas três primeiras rodadas do Estadual, com média de quase dois gols por jogo. Já o ataque balançou as redes adversárias dez vezes, o que representa média superior a três gols por partida.
Nos três jogos que disputou até agora, o Atlético saiu atrás no placar e precisou reagir para virar o resultado. Na estreia, venceu o Funorte, por 2 a 1, em Montes Claros. Na sequência, em duas partidas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, goleou o Tupi por 4 a 1 e derrotou o arquirrival Cruzeiro por 4 a 3.
“Uma equipe que agride é normal que seja surpreendida. Para ter este equilíbrio, é algo que demanda tempo e trabalho, vejo como algo normal. Espero uma oscilação até maior. Caso isso permaneça, será um fato normal e vamos continuar trabalhando”, afirmou Dorival Júnior.
Neste domingo, o Atlético volta a campo pelo Mineiro, quando enfrenta o Guarani, às 16h, no estádio Farião, em Divinópolis, pela quarta rodada da competição. Na próxima quarta-feira, estreia na Copa do Brasil, contra o Iape, em São Luís, no Maranhão.

Nenhum comentário: