segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Copa BR: Dorival evita criar expectativas contra adversário desconhecido


Dorival prega respeito ao Iape
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/02/2011 08:30
Atualização:20/02/2011 20:06
A Copa do Brasil começa para o Atlético nesta quarta-feira. O primeiro compromisso é contra o Iape, do Maranhão. Uma vitória em São Luís por mais de um gol de diferença elimina a partida de volta prevista para o dia 2 de março, na Arena do Jacaré. Mas o técnico do Galo, Dorival Júnior, adota um discurso de respeito ao adversário.
“Não vamos criar uma expectativa, porque muitas surpresas acontecem nesse tipo de competição. Sou bem realista com relação a isso. Vamos lá buscar o melhor resultado possível. Uma vitória seria importante, independentemente do número de gols. Não é essa nossa principal preocupação. Temos que ter consciência que do outro lado tem uma boa equipe”, disse Dorival.
Um dos motivos da cautela é o fato do adversário ser pouco conhecido. O máximo de informações que o Atlético recolheu sobre o Ipae são os amistosos preparatórios feitos pelo clube maranhense. “Apenas isso. Temos os jogos e vamos tirar as informações possíveis dessa equipe”, disse Dorival.
Os dois últimos amistosos do Iape foram na semana passada. Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Sampaio Corrêa, o Canário da Ilha, como é conhecido, derrotou o mesmo adversário por 1 a 0.
Atlético e Iape se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h50 horas, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: