sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atlético-MG aproveita base de 2010


Toró treina na Cidade do Galo (Crédito: Gil Leonardi)
Apesar de ter contratado onze atletas nesta temporada, equipe titular tem mesma base do ano passado
Felipe Ribeiro e Thiago Fernandes
Publicada em 16/02/2011 às 06:20
Belo Horizonte (MG)
Devido às várias contratações realizadas no início da atual temporada, esperava-se um Atlético completamente diferente em 2011. Entretanto, o que se vê é um time formado basicamente pelos mesmos atletas que terminaram jogando pelo Galo no ano passado.
Nas três primeiras rodadas do Alvinegro no Estadual, apenas cinco jogadores recém-contratados tiveram a oportunidade de atuar pela equipe titular: Richarlyson, Magno Alves, Jobson, Leonardo Silva e Patric. Contudo, os três últimos ainda não obtiveram uma sequência de duas partidas.
Além dos cinco reforços que atuaram entre os titulares, o Atlético conta com outras seis contratações que ainda não estiveram presentes na lista dos onze preferidos de Dorival: Giovanni, Lee, Luiz Eduardo, Toró, Mancini e Wesley, sendo que os quatro primeiros sequer estrearam em uma partida válida por um torneio oficial.
O comandante alvinegro explica o porquê de suas preferências pelos atletas que estão no elenco desde a temporada anterior. Para o treinador, cada jogador de seu grupo necessita provar que merece a titularidade do Atlético.
– Não é porque vieram contratações que obrigatoriamente serão titulares da equipe. Eles terão que brigar por uma posição, como todo jogador que está aqui. Cada um brigará pelo seu espaço e isso fortalece, cada dia mais, a equipe – explicou o comandante atleticano.
O técnico Dorival Júnior demonstrou sua vontade em manter uma regularidade na equipe que vem jogando, o que não conseguiu executar neste princípio de ano.
– Uma equipe atingi um bom nível a partir do momento que todo o grupo está vibrando na mesma condição e ainda não estamos neste estágio. A equipe está em um processo de evolução. Estamos fazendo o máximo possível para mantermos uma regularidade e,
em cima desta regularidade, alcançar bons resultados – finalizou.
Toró trabalha para ficar 100%
Segundo reforço a ser anunciado pelo Atlético, por meio do twitter do presidente Alexandre Kalil, Toró ainda não estreou com a camisa de seu novo clube.
O volante ainda realiza um trabalho à parte, na Cidade do Galo, para aprimorar seu condicionamento físico e chegar 100% ao dia de sua primeira partida.
Conformado com o fato de não ter todos os atletas do elenco à disposição, o comandante atleticano relembra o motivo de alguns jogadores ainda serem ausências das partidas do Alvinegro.
– Alguns jogadores ainda carecem de uma melhor condição, como o Toró, que ainda não estreou. Mas aos poucos esses jogadores irão adquirindo uma melhor condição – declarou Dorival Júnior.

Nenhum comentário: