sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em mais uma rodada com desfalques, time enaltece os 'novos titulares'


Jackson deve ser mantido na lateral
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:16/02/2011 19:49
Atualização:16/02/2011 20:02
Neste domingo, contra o Guarani, em Divinópolis, mais uma vez o banco de reservas do Atlético será acionado antes de a bola rolar. O novo desfalque é o artilheiro do time na temporada, Diego Tardelli, que está suspenso. Mas a ordem no Galo é dar moral aos ‘novos titulares’ e não lamentar ausências na equipe.
“O Diego é importante para nossa equipe, mas no futebol, infelizmente, existem situações como suspensão. Nesse jogo, ele e, talvez, outros jogadores não possam atuar. Temos que enaltecer a presença e não a ausência, independentemente da importância do jogador para nossa equipe”, disse o armador Ricardinho.
A disputa pela vaga de Diego Tardelli está entre Neto Berola, Wesley, Jóbson e Ricardo Bueno. Se ganhar a oportunidade, Berola quer mostrar que pode ser mais que um suplente. “Quem vinha jogando, tinha condições, mas eu também estou procurando meu espaço”, disse.
Além de Tardelli, o Atlético ainda não deve contar com os laterais-direito Patric e Rafael Cruz e com o zagueiro Réver, que tratam de lesão muscular. Já o zagueiro Leonardo Silva, que sofreu torção no tornozelo esquerdo, tem mais chances de jogar no domingo.
Patric, Rafael Cruz e Réver já haviam desfalcado o Atlético no jogo passado, contra o Cruzeiro. Além deles, o volante Richarlyson também não encarou o arquirrival atleticano. Mesmo assim, o Galo venceu por 4 a 3.
Na lateral direita, a opção de Dorival Júnior foi improvisar o meia Jackson, que mostrou personalidade para ajudar o ataque e a defesa. Também considerado um jogador versátil, Richarlyson elogiou o companheiro:
“Muitas vezes, não temos a felicidade de ter todos os jogadores à disposição ou podem existir carências em posições e os curingas quebram galho. Temos peças de reposição importantes e versáteis. Neste jogo não tínhamos lateral de ofício e Dorival fez a aposta no Jackson, e deu certo”, disse Richarlyson.

Nenhum comentário: