segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

OPORTUNIDADE

Após promover seis jogadores da base, Autuori pode chegar à marca de oito
Técnico do Atlético ainda pode dar chance para atacantes Carlos e Marquinhos
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
03/02/2014 14:29Atualização:
03/02/2014 14:54
O início do trabalho de Paulo Autuori no Atlético está sendo marcado pela promoção de jogadores das categorias de base para o elenco profissional. Seis já 'subiram' até o momento. Os atacantes Carlos e Marquinhos já receberam elogios do treinador e podem ser os próximos.
O goleiro Uílson, os laterais Alex e Igor, os zagueiros Gabriel e Donato, além do volante Eduardo, já estão sendo observados de perto por Autuori. O treinador alvinegro destaca que o trabalho é feito em parceria com profissionais da base.
“Conversei com o André (Figueiredo, gerente da base). Vai ser muito próximo nosso trabalho com a base, coisa que acredito. Não posso ser contraditório. O mais importante são as necessidades e não minhas vontades. Não sou que tenho que sozinho definir quem vai subir. Tenho que valorizar o trabalho que se faz lá. Eles têm conhecimento suficiente para dizer que esse ou esse devem estar conosco. Vamos trabalhar interagindo. Trouxemos alguns jogadores, o Gabriel e Donato, que são zagueiros, o Igor, lateral, e o Eduardo, volante”, destaca Autuori.
Anteriormente, os atacantes Carlos e Marquinhos já haviam sido elogiados pelo técnico, que destacou o seu desejo de fazer a promoção. Carlos, inclusive, é um dos grandes destaques do time júnior e apontado como jogador de grande futuro.
No elenco principal, outros seis jogadores são formados na base: Marcos Rocha, Lucas Cândido, Jemerson, Fillipe Soutto, Leleu e Marion.

Nenhum comentário: