MERCADO
Kalil insinua que Cruzeiro tentou contratar zagueiro Otamendi; Mattos dá outra versão
Após provocação de atleticano, diretor cruzeirense revela que o jogador argentino foi oferecido, mas clube rejeitou por entender que não precisa de mais zagueiros no elenco
Gilmar Laignier - Superesportes
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
07/02/2014 19:50
Atualização:
07/02/2014 23:31
Pouco depois de o contrato do argentino Nicolás Otamendi com o Atlético ter sido registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, o presidente Alexandre Kalil voltou a polemizar por meio de seu perfil no Twitter. Sem citar nomes, o dirigente dá a entender que outro clube tentou “atrapalhar” as conversas do Galo com o Valencia, que pagou 12 milhões de euros pelos direitos econômicos do jogador, mas não pode registrá-lo no momento em decorrência do número de estrangeiros no elenco.
“Tem diretor que tá novinho demais para atravessar negócio do Atlético. Quem ganha é jogador, cartola não! KKKKKKK (sic)”, publicou o mandatário na rede social nesta sexta-feira.
Apesar de ter deixado em entrelinhas, Kalil fez clara referência a Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro. Ele viajou à Espanha para acertar os últimos detalhes da venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Vinícius Araújo justamente ao Valencia, por 3,5 milhões de euros.
Ainda em Valencia, Alexandre Mattos atendeu à reportagem e ficou surpreso com a insinuação de Kalil, com quem diz ter boa relação. O dirigente esclareceu que, na verdade, Otamendi foi oferecido ao Cruzeiro há três dias pelo ex-jogador e empresário Deco, o mesmo que intermediou a transferência para o Atlético. No entanto, o clube recusou a oferta por entender que não precisa de mais zagueiros, pelo curto prazo do empréstimo - quatro meses - por já ter definido a lista de inscritos para a Copa Libertadores.
Mattos revelou que, além de Otamendi, o colombiano Dorlan Pabón, outro jogador pertencente ao Valencia, também foi oferecido ao Cruzeiro antes de acertar com o São Paulo. No entanto, da mesma forma anterior, o time descartou o negócio por já ter várias opções ofensivas no elenco.
“Eu não fico brincando de Twitter e nem fazendo piadinhas. Eu faço futebol e trabalho sério para ganhar títulos. Já demos provas de que quando o Cruzeiro quer contratar, contrata”, disse Mattos ao Superesportes.
O contrato de Otamendi com o Atlético vai até 30 de junho. Caso o Alvinegro avance às duas últimas fases da Copa Libertadores, que acontecerão após a Copa do Mundo, provavelmente o zagueiro argentino não poderá atuar, pois será obrigado a se reapresentar ao Valencia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Otamendi é jogador de nível de Atlético
CONCORDO COM VOCÊ TOTALMENTE.
Postar um comentário