terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Bata na madeira!
Depois da fratura do zagueiro Emerson, o volante Fillipe Soutto se contunde durante o jogo-treino com reservas do América. Esta é a sexta baixa por lesão em apenas 13 dias
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:
04/02/2014 08:30
A sorte que tanto acompanhou o Atlético na última temporada, com a conquista da Libertadores, parece estar se distanciando do clube neste começo de 2014 quando o assunto é a integridade dos jogadores. Em apenas 13 dias de atividades com o grupo completo, a equipe já teve seis baixas por causa de lesão. A última delas foi o volante Fillipe Soutto, que fraturou o cotovelo direito ontem, durante o jogo-treino contra os reservas do América, na Cidade do Galo.
O atleta se machucou ao se desequilibrar e pisar na bola ainda com poucos minutos de atividade, caindo sobre o braço direito. Imediatamente, ele foi examinado e encaminhado ao Hospital Mater Dei para fazer exames médicos e começar o tratamento com gelo. Fillipe ficou de fora da vitória sobre o Nacional por 2 a 1, no Independência, e aguardava com ansiedade uma chance com o técnico Paulo Autuori, que o comandou no Vasco no ano passado.
Antes de Soutto, o caso do zagueiro Emerson, com fratura na fíbula e rompimento dos ligamentos do tornozelo direito, no domingo, preocupou a comissão técnica. Ainda na primeira semana de pré-temporada, o lateral-esquerdo Lucas Cândido foi cortado da Seleção Brasileira Sub-21 que faria amistoso contra o México devido a um problema no púbis. Desde então, o prata da casa está em tratamento e desfalcou o Galo nos primeiros jogos da pré-temporada. Há a expectativa de ele ser aproveitado diante do Tupi, sábado, em Juiz de Fora, quando Paulo Autuori escalará time reserva – os titulares embarcarão para a Venezuela para a estreia na Libertadores diante do Zamora, na Venezuela.
Assim como Emerson, o atacante Luan ficará longe dos gramados até o segundo semestre, já que operou o joelho direito. Outra baixa foi o lateral-esquerdo Pedro Botelho, contratado do Atlético-PR, mas que só voltará a jogar em 10 dias, pois chegou com estiramento muscular na coxa esquerda. Há ainda a contusão do lateral Eron, que voltou de empréstimo com pubalgia
O zagueiro Leonardo Silva lamenta que tenha ocorrido tantos problemas médicos em tão pouco tempo: “É uma tristeza muito grande. A gente está torcendo para que dê tudo certo, que todos se recuperem bem. Agora, precisamos apoiá-los para que eles possam se recuperar bem”. Seu companheiro Réver foi vetado a caminho do jogo com o Nacional, com dor no tornozelo esquerdo.
Por causa da lesão de Emerson, que só voltará a jogar depois da Copa do Mundo, a diretoria do Atlético está à procura de um zagueiro para reforçar a equipe na Copa Libertadores. Além da dupla titular, Autuori conta apenas com os pratas da casa Jemerson, Donato e Gabriel. “São casos normais no futebol. Agora é importante que o clube consiga trazer bons nomes para o grupo. Mas as opções no mercado são poucas”, afirma o treinador.
RONALDINHO O Galo venceu o jogo-treino por 2 a 1, com dois gols de Neto Berola, contra um de Rubens. O armador Ronaldinho Gaúcho teve boa participação, dando assistência para o primeiro gol alvinegro. Ele terá de cumprir mais um jogo de suspensão pela expulsão no Mundial de Clubes e ficará de fora da partida contra o Tombense, amanhã, às 22h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.
O craque só estará em campo na estreia da Copa Libertadores, diante do Zamora, terça-feira que vem, em Barinas. Para o duelo de sábado contra o Tupi, novamente pelo Estadual, o Galo irá com os reservas, pois os titulares estarão em viagem para a Venezuela.
Enquanto isso...
..Fé na recuperação
O zagueiro Emerson passou por cirurgia na fíbula ontem à noite, no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele se machucou ao tentar cortar bola do atacante Jonathan na partida contra o Nacional, domingo, pelo Campeonato Mineiro. No lance em que fez falta e foi expulso, acabou também rompendo os ligamentos do tornozelo direito. O defensor mostrou tranquilidade e confiança na recuperação: “Agradeço a Deus por tudo, sei que sempre estará comigo, te louvo por isso!”, postou ontem o jogador no Instagram. De acordo com o médico Marcus Vinícius, o atleta dificilmente voltará a atuar antes da Copa do Mundo, já que ficará pelo menos um mês e meio com proteção no local e depois se dedicará à fisioterapia e ao recondicionamento físico.
Atleticana...
Adversário sai hoje
O Atlético conhece hoje o terceiro adversário do Grupo 4 da Copa Libertadores, que sairá do duelo entre Independiente Santa Fé e Monarcas Morelia, hoje, às 23h30 (de Brasília), no El Campin, em Bogotá. No primeiro jogo, os mexicanos venceram por 2 a 1 e agora jogam pelo empate. Vitória por 1 a 0 classifica o time colombiano pelo critério do gol marcado fora de casa. Zamora (Venezuela) e Nacional (Paraguai) completam a chave.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário