domingo, 2 de fevereiro de 2014


Atleticanos aliviam ansiedade pela primeira vitória com virada no Horto
Jogadores admitem nervosismo e se superam para virar placar contra o Nacional
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:
02/02/2014 20:31
Atualização:
02/02/2014 20:57
Depois da virada dramática diante do Nacional, por 2 a 1, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético deixaram o campo aliviados com a primeira vitória na temporada. Em meio à preocupação pela séria lesão do zagueiro Emerson, com fratura na tíbia e rompimento de ligamentos no tornozelo direito, os alvinegros não esconderam o alívio com o resultado positivo.
Além do fato triste com Emerson, a partida ficou dramática com o gol do Nacional, aos 16min do segundo tempo, quando Jonathan balançou a rede. O Galo precisou superar o abalo com a lesão do zagueiro, reencontrar o equilíbrio e lutar contra o tempo para buscar a vitória, que saiu com dois gols de Jô, aos 28 e 44min. Depois do jogo, o clima foi de alívio, já que o Atlético só empatara (0 a 0) com o Minas Boca, na estreia.
O atacante Guilherme, que voltou a ser titular com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, suspenso pela expulsão no Mundial de Clubes, considera que as expulsões do próprio Emerson, no lance da contusão, e de Américo e Márcio Alemão, do Nacional, resultaram em mais espaço para a equipe atacar. “O jogo estava difícil, mas tudo muda em poucos minutos. Expulsões aconteceram, o jogo ficou mais aberto e conseguimos vencer com a competência de nossos jogadores”, afirmou o meia-atacante.
Outro que comemorou o primeiro triunfo do ano foi o lateral-direito Marcos Rocha. Ele admitiu que o time estava nervoso com a obrigação de ganhar em casa. “Estávamos ansiosos para fazer o gol e conquistar a vitória e isso atrapalhou um pouco na construção das jogadas. Mas é importante para continuarmos o trabalho, estamos aproveitando ao máximo para aprimorar a parte física, já que na técnica nós sabemos que a equipe é muito equilibrada”, comentou.

Nenhum comentário: