terça-feira, 1 de outubro de 2013

"OPERAÇÃO DE GUERRA"

Acupunturista dos boleiros auxilia tratamento de R10, um velho conhecido
Jogador iniciou sessões na sexta passada; tratamento foi usado pelo craque no Barça
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:01/10/2013 18:04
Atualização:01/10/2013 18:59
O japonês Fumio Takahashi é o novo reforço do Atlético, mas fora dos gramados. O acupunturista de 68 anos, conhecido no meio do futebol, trabalha pela segunda vez com Ronaldinho Gaúcho e poderá ser importante na “operação de guerra” montada pelo clube para ter o seu camisa 10 no Mundial de Clubes, no Marrocos, em dezembro.
As sessões começaram na sexta-feira passada, um dia após a lesão que o armador teve na coxa esquerda. Nesta terça, Takahashi esteve na Cidade do Galo. O esforço para Ronaldinho se recuperar é feito em período integral. O chefe do departamento médico alvinegro, Rodrigo Lasmar, aprova a acupuntura para Ronaldinho.
“O Ronaldo já tem experiência com acupuntura. Ele se sentiu bem em outras situações, e agora tudo que puder ajudar, se não for milagroso, será usado. Ele tem confiança grande no Takahashi. Ele tem que se sentir confiante, se sentir animado para se recuperar. Os amigos, família, profissionais desses por perto. É tudo importante e a acupuntura será utilizada”, afirma Lasmar.
Em 2008, quando Ronaldinho esteve lesionado na coxa direita, o tratamento auxiliar com Fumio Takahashi já foi utilizado. O japonês vive há 50 anos no Brasil. Mas ele se formou no seu país natal e é especialista na técnica Ryodoraku.
Ryo significa “bom”, do “electrocondutor” e raku “linha” ou “canal”. É um estilo de acupunctura japonesa desenvolvido na Universidade de Quioto (Japão), a partir de 1950, pelo Dr. Yoshio Nakatani, cujo método de tratamento é baseado em pontos electro permeáveis na superfície do corpo.
Fumio Takahashi já participou de tratamentos com outros craques, como o argentino Messi, o inglês Beckham, o holandês Seedorf, além dos brasileiros Deco e Fred.

Nenhum comentário: