sexta-feira, 25 de outubro de 2013


A exemplo de R10, Diego Tardelli diz que função é armar time e não marcar gol
Atacante, que encara jejum de 13 jogos, tem substituído Ronaldinho na equipe do Galo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
24/10/2013 18:05
Atualização:
24/10/2013 17:13
Tardelli em nova função no time do Galo (Bruno Cantini/ Atlético)
Diego Tardelli está ciente de suas prioridades no time do Atlético. Sem Ronaldinho gaúcho, lesionado, coube ao atacante assumir a função de armador. Por isso, o jejum de gols é minimizado.
Como “novo maestro” da equipe, Tardelli adota, inclusive, a mesma linha de raciocínio de Ronaldinho. O craque da camisa 10 sempre disse que seu objetivo é dar assistência.
“Não estou preocupado. Não é bom nem ficar comentando isso. O gol vai sair na hora certa. Minha função é até outra. Quem tem que fazer gol são os atacantes que estão mais próximos do gol. Minha função é armar o time”, defende-se.
Já são 13 jogos sem balançar as redes, o maior jejum nas 157 vezes em que vestiu a camisa alvinegra. São apenas 11 gols em 2013.
Por outro lado, Tardelli já deu nove assistências em 43 jogos este ano. Em 2009, quando foi o artilheiro do Brasil, com 42 gols, ele teve seis assistências em 56 partidas.
Diego Tardelli sabe que o gol é importante. Tanto que tem se dedicado nos treinamentos às finalizações. “No treino, estou fazendo. Só no jogo que não. É aprimorar aqui que na hora do jogo pode dar certo.”

Nenhum comentário: