domingo, 20 de outubro de 2013

Desfalcado, Atlético vence o Flamengo no Horto com golaço de Lucas Cândido

Mais ofensivo, Galo buscou vitória e foi premiado com um belo gol da promessa da base
Thiago Madureira - Superesportes
Publicação:20/10/2013 17:55
Atualização:20/10/2013 22:31
Com um golaço de Lucas Cândido, o Atlético venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Independência, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das muitas ausências tanto de um lado quanto do outro, o duelo foi movimentado. O resultado premiou a postura ofensiva do Galo, que buscou o resultado a todo momento.
Com 14 baixas, Cuca surpreendeu na formação. Escalou Jemerson na lateral direita e deslocou Carlos César para o meio-campo. Sem Tardelli, suspenso, o time perdeu em criatividade. As principais jogadas foram criadas explorando a velocidade de Neto Berola, pela direita, e Fernandinho, na esquerda.
Se coletivamente faltava entrosamento, o jogo foi decidido em uma jogada individual de Lucas Cândido, um dos destaques da partida. Ele acertou um chutaço de fora da área, decretando a vitória do Galo.
Com o resultado, o Atlético foi a 45 pontos e assumiu a sexta colocação. Por sua vez, o Flamengo caiu para a 11ª posição.
Na próxima rodada, o Galo vai ao Maracanã encarar o Botafogo, sábado, às 18h30. Já o Flamengo vai ao Castelão, no Ceará, encarar a Portuguesa.
Berola como protagonista
Na primeira chance clara de gol, o atacante Neto Berola preferiu se jogar a buscar o gol. González, zagueiro do Flamengo, chegou com um carrinho perigo, mas o velocista do Atlético voltou a confirmar sua fama de cai-cai e se jogou antes mesmo do choque. Acertadamente, Vuaden o advertiu com cartão amarelo.
Quando quis jogar, Berola foi bem. Ele explorou com qualidade a fragilidade defensiva do setor esquerdo do Flamengo. Aos 22 minutos, passou facilmente da marcação e chutou para defesa de Felipe. Aos 27, criou mais uma boa oportunidade. Cruzou na medida para Rosinei, que cabeceou para fora.
Sem os principais jogadores (Léo Moura, Chicão e Elias) poupados para o duelo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o Flamengo buscava o contra-ataque. O lance de maior perigo no primeiro tempo foi um chute de fora da área de Gabriel.
Na última chance da primeira etapa, Berola voltou a assustar a torcida do Flamengo, com uma cobrança de falta, que desviou e bateu na trave.
Golaço define a partida
Logo no início do segundo tempo, o Atlético, que buscou mais o gol, abriu o placar com Lucas Cândido. Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo, de grande atuação, acertou um chutaço no ângulo de Felipe.
Com o gol, o Flamengo saiu mais para o jogo e equilibrou o confronto. Bruno, sozinho na grande área, desperdiçou a chance mais clara do time carioca. Victor, que voltou da Seleção Brasileira, foi importante em duas defesas, garantindo a vitória.
Cuca aproveitou a partida para dar oportunidade para os jovens da base. Dodô, Alex e Leleu entraram no segundo tempo.
Atlético 1 x 0 Flamengo
Atlético
Victor; Jemerson (Dodô), Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Rosinei, Carlos César (Alex); Neto Berola (Leleu) e Fernandinho; Jô.
Técnico: Cuca
Flamengo
Felipe, Digão, Wallace, González e Frauches; Luiz Antonio (Bruninho), Amaral, Val, Gabriel (Rafinha) e Carlos Eduardo (Marcelo Moreno); Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida
Motivo: 30ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 20 de outubro (domingo), às 16h
Cartão Amarelo: Leonardo Silva, Lucas Cândido e Neto Berola, do Atlético. Val e Carlos Eduardo, do Flamengo
Gol: Lucas Cândido
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Danilo Ricardo Simon Manis (CBF/SP)
Público: 14.203
Renda: 386.495

Nenhum comentário: