terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fase de Lucas e Pato faz ídolos alvinegros pedirem Tardelli na Seleção Brasileira


Atacante do Atlético tem sido elogiado nacionalmente e sonha com chance
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:15/10/2013 17:08
Atualização:15/10/2013 17:28
O saldo foi negativo para os atacantes Lucas e Alexandre Pato, após o amistoso da Seleção Brasileira contra a Zâmbia, nesta terça-feira, na China. Ídolos do Atlético defendem que o camisa 9 Diego Tardelli merece ser testado por Felipão.
Lucas e Pato, reservas do PSG e do Corinthians, começaram o jogo desta terça como titulares. O Brasil não conseguiu marcar nenhum gol contra Zâmbia no primeiro tempo. O técnico brasileiro chegou a esboçar um descontentamento com os jogadores que receberam uma oportunidade, apesar de ter avisado que nenhuma análise ainda é definitiva.
“Foi ótimo observar a movimentação de de quem vinha sem jogar para que montasse uma concepção sobre o que poderia esperar deles. Mas não é uma definição”, disse o treinador da Seleção.
Na semana passada, Diego Tardelli levantou a sua surpresa por não ter recebido ainda nenhuma chance com Felipão, uma vez que vários analistas e pessoas próximas defendem a sua convocação. Ex-jogadores históricos do Atlético e da Seleção Brasileira creem que o camisa 9 do Galo pode compor bem o grupo nacional.
“Tardelli merece essa chance. Há muito tempo está jogando em alto nível, jogador moderno, sabe fazer gols. É um craque que não está sendo reconhecido pela comissão da Seleção, que faz várias opções e ainda não o convocou”, afirma o artilheiro Reinaldo. “Tardelli é muito mais completo que o Lucas, que surgiu e depois não se firmou”, completa o ex-atacante.
O sentimento do ex-volante Elzo, titular na Copa de 1986, é de que Tardelli ainda terá a sua oportunidade antes da Copa. “Felipão está fazendo as avaliações. Acredito que o Tardelli, pela campanha do Atlético na Libertadores e no Brasileiro, tem sido destaque. Pode ter oportunidade. Deu oportunidade para o Lucas e acho que agora não vai dar mais. Ele está sempre buscando uma novidade. E acredito que ele possa estar olhando para o Tardelli de uma forma diferente”, afirma.
Elzo, titular com Telê Santana em 86, faz elogios ao trabalho de Felipão. “Ele está olhando bem, é bem sensato. Gosto muito dele porque olha todos os lados. É um treinador especial. Em um curto espaço, ele dá oportunidade. E acredito que ela chegará para o Tardelli”.
O velocista Sérgio Araújo, que atuou em posição semelhante a de Tardelli, endossa o coro de Reinaldo e Elzo. “Pelo o que ele está demonstrando pelo Atlético, devia ter uma oportunidade. Está mostrando valor, jogando bem. Tem que convocar os melhores e ele tem condições de jogar na Seleção. Amadureceu bastante, é experiente”.
Segundo Sérgio Araújo, o camisa 9 tem condições de entrar na Seleção e se firmar, como Jô e Bernard fizeram recentemente. “Tem que dar oportunidade para ver quem está no melhor momento. Se ele for na Seleção e se destacar, como Jô e Bernard fizeram, ele pode até jogar uma Copa do Mundo”.
O próximo jogo do Brasil é no dia 16 de novembro, contra Honduras, em Miami, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: