quarta-feira, 30 de outubro de 2013

29 de outubro de 2013 • Futebol Base • Galo

Galinho vence o Santos pela semifinal da Copa Brasil sub-20

Na busca por mais um título nacional, o time júnior do Atlético venceu o Santos por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de ida da semifinal da Copa Brasil Sub-20.
Os dois gols foram marcados pelo atacante Carlos. O primeiro, em cabeçada certeira após cruzamento de Dodô, aos 29 minutos do 2º tempo. O segundo, em um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro santista, aos 33 minutos da etapa final.
O técnico Rogério Micale comentou a vitória: “A equipe jogou bem e conseguiu superar mais um jogo difícil. Conseguimos fazer dois gols, o que nos dá uma condição boa para o jogo de volta. Os jogadores conseguiram controlar a ansiedade, estão evoluindo e fizeram um bom jogo. Estão em processo de amadurecimento. Agora, vamos buscar a vaga para a final e, depois, queremos o título, que será muito importante para todos nós”.
O treinador escalou a equipe com Uilson; Alex, Jesiel, Donato e Marcelo Bispo (Yago); Eduardo, Gustavo, Dodô (Rodrigo Mucuri) e Daniel; Zé Alberto (Carlos) e Elder.
O Galinho faz ótima campanha e está invicto na competição, com cinco vitórias e um empate. Marcou onze gols e sofreu apenas três até agora. Elder, Carlos e Dodô, são os artilheiros do time com dois gols marcados.
A decisão da vaga para a final será na próxima quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, em Santos. Com a vantagem, o Alvinegro joga podendo perder até por um gol de diferença.
O classificado do confronto faz a final contra o vencedor de Botafogo e Criciúma.
Atual vice-campeão do torneio, o Atlético busca mais uma conquista nacional na categoria. O clube já conquistou cinco Taças BH, três Taças SP e uma Supercopa dos Campeões da Taça SP.

Nenhum comentário: