sábado, 26 de outubro de 2013


Atlético para novamente no Botafogo e é derrotado por 1 a 0 no Maracanã
No quarto encontro entres os times em 2013, cariocas levam a melhor
Redação - Superesportes
Publicação:
26/10/2013 20:26
Atualização:
26/10/2013 20:30
O Botafogo segue como “pedra no sapato” do Atlético. No quarto encontro entre os clubes em 2013, melhor para os cariocas, que venceram por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nos três jogos anteriores, sendo dois pela Copa do Brasil, o Botafogo venceu um e houve dois empates.
O Galo, que encara o torneio nacional como séria preparação para o Mundial de Clubes, lutou até o final, mas não aproveitou o momento do Botafogo, eliminado na quarta-feira passada da Copa do Brasil com goleada para o Flamengo. O time do Rio de Janeiro se superou e manteve-se firme G4 do Brasileirão. O Atlético volta a campo no próximo sábado, contra o Náutico, no Independência.
O Jogo
Nos 10 primeiros minutos, Atlético e Botafogo se alternaram na busca pelo gol. Foi ataque seguido de ataque. Logo aos três minutos, Seedorf arriscou de fora da área, mas errou o alvo. A resposta do Galo foi na jogada seguinte, com Fernandinho, que perdeu na dividida com o goleiro Jefferson.
Aos seis minutos, o Botafogo desperdiçou uma chance incrível. Gabriel lançou Gegê, que, com um toque, deixou Alex de frente para o gol. O atacante concluiu para fora.
Aos oito, o Atlético respondeu com grande jogada de Diego Tardelli, que partiu do meio-campo, invadiu a área, mas adiantou muito a bola e não conseguiu chutar. O cruzamento não foi aproveitado.
A partir daí, os times falharam muito. O Botafogo errou muitos passes, mas teve duas boas oportunidades. Aos 36 minutos, Edílson, cobrando falta da intermediária, “tirou tinta” do travessão do goleiro Victor. Aos 43, Bolívar cabeceou e Leonardo Silva cortou em cima da linha.
Já o Atlético se armou nos contra-ataques, mas não conseguiu concluir os lances. Tardelli e Luan arriscaram chutes, sem perigo.
Na etapa final, o Botafogo chegou ao gol aos seis minutos. Julio César passou por três marcadores, tabelou com Gabriel e tocou na saída de Victor. O goleiro ainda fez defesa parcial, mas o próprio Julio César mandou para as redes: 1 a 0.
A partir dos 16 minutos, Guilherme, que entrou no lugar de Luan, passou a armar o Atlético juntamente com Tardelli. As chances surgiram, mas não foram aproveitadas.
Aos 28 minutos, Jô cabeceou e Jefferson defendeu. No minuto seguinte, outra vez o atacante apareceu bem na área, rolou para Fernandinho, mas o chute foi para fora. Aos 33 minutos, Guilherme lançou Jô, que bateu e Jefferson segurou.
Botafogo 1 x 0 Atlético
Botafogo
Jefferson; Edílson, Bolívar, Doria e Julio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Lodeiro), Gegê (Octávio) e Rafael Marques; Alex (Sassá).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior César (Neto Berola); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Luan (Guilherme), Diego Tardelli e Fernandinho; Jô.
Técnico: Cuca
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/10/13
Gol: Julio César, 6min 2ºT
Árbitro: Márcio Chagas da Silva - RS (ASP-FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Marrubson Melo Freitas - DF (ESP)
Cartão amarelo: Doria (BOT); Emerson (ATL)

Nenhum comentário: