quinta-feira, 17 de outubro de 2013

17 de outubro de 2013 • Copa Libertadores da América • Libertadores

Jornalista lança livro sobre a conquista épica da Copa Libertadores da América
O jornalista Fred Melo Paiva estará na Loja do Galo nesta sexta-feira, das 17 às 20h, e neste sábado, das 10 ás 14h, autografando o livro “O ATLETICANO VAI AO PARAÍSO – DO QUASE REBAIXAMENTO À CONQUISTA DO TÍTULO IMPOSSÍVEL”.
A obra reúne 78 crônicas escritas pelo jornalista entre agosto de 2011 e agosto de 2013, publicadas originalmente no Jornal Estado de Minas, além de 95 fotos de Gabriel Castro.
Fred Melo Paiva afirma que o livro levará o Atleticano de volta ao período da Libertadores. “Ele vai reviver a emoção da Libertadores, embora a obra seja um pouco mais abrangente. As colunas têm um tom de emoção, até pela minha relação muito apaixonada com o Atlético. O livro é emocionante até do ponto de vista gráfico. É um documento da virada do Galo”, disse o autor.
“Esse livro é a coisa mais importante da minha vida profissional. E olha que tenho uma carreira bonita no jornalismo, tendo trabalhado em grandes veículos de comunicação. Mas isso é inigualável. Quando planejamos o livro, ele tinha duas capas, essa, para o caso de vencermos a Libertadores, e outra, para o caso de não vencermos. Eu, o Rodolfo Gropen (diretor de planejamento) e o Lásaro (Cândido da Cunha, diretor jurídico), que foram grandes entusiastas do projeto, brincamos muito com isso. A cada vitória, dizíamos que a capa havia sobrevivido. Agora, olho para esse livro pronto e vejo: ganhamos! Isso é o mais bonito disso tudo”, completou Fred Melo Paiva.

Nenhum comentário: