terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fernandinho vive misto de confiança e ansiedade com a camisa do Atlético

Atacante curte boa fase no time, mas ainda não sabe se joga o Mundial de Clubes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/10/2013 15:44
Atualização:15/10/2013 15:48
A missão dele no Atlético é substituir Bernard, vendido pelo Atlético após a conquista da Copa Libertadores. Em 15 jogos, Fernandinho vem cumprindo a tarefa. É um dos destaques do time, e viveu o melhor momento no clássico contra o Cruzeiro, domingo passado, quando marcou o gol da vitória.
Atuações e gols que aumentam a confiança do atacante, que logo na estreia, contra o Internacional, foi expulso, mas agora já está bem à vontade na Cidade do Galo:
“Sempre trabalhei da melhor forma possível. Quando cheguei e aconteceu esse fato, fui ruim, mas tive apoio do treinador, dos companheiros. O Cuca me disse que eu daria alegria para o grupo e para a torcida, disse que aquele não era meu perfil. O grupo também deu força e isso facilita qualquer trabalho, adaptação”, diz Fernandinho.
No clássico passado, o atacante foi o nome do jogo, sendo premiado com o gol da vitória, um golaço de fora da área, depois de driblar Bruno Rodrigo.
“Agora tenho (noção do que é clássico mineiro), jogão, muito bom de jogar. Gostoso estar lá dentro. Agradeço a Deus por ter participado, por ter sido abençoado com o gol e por ter vencido.”
Se fase é boa, a participação no Mundial de Clubes, em dezembro, é incerta. Fernandinho depende do aval da Fifa para defender o Galo. O regulamento exige que os atletas tenham sido regularizados antes do fechamento da janela internacional de transferências, em julho.
O atacante só foi apresentado pelo Galo em agosto, mas o clube garante que a negociação foi concretizada no prazo estipulado pela Fifa. A resposta só será conhecida em novembro, quando a lista definitiva de 23 jogadores inscritos para o Mundial será enviada à Fifa.
“A ansiedade bate até vir a resposta final e a decisão. Creio que Deus vai fazer a vontade dele. Tenho que ficar tranquilo”, diz Fernandinho.

Nenhum comentário: