segunda-feira, 14 de outubro de 2013

10 JOGOS


Atlético inicia 'contagem regressiva' para o Mundial com planejamento específico
Cuca reflete sobre poupar jogadores, mas ressalta que quer ver seriedade no Brasileirão
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:14/10/2013 18:01
Atualização:14/10/2013 17:43
Faltam 10 jogos. O Atlético tem pela frente a reta final do Campeonato Brasileiro antes de embarcar para o Marrocos, onde tentará conquistar o mundo. A “contagem regressiva” para o Mundial de Clubes já começou.
Passado o clássico de domingo, com triunfo ante o rival Cruzeiro, o Galo vê cada vez mais próximo o momento da viagem para Marrakesh. O técnico Cuca faz planos para os últimos 10 jogos do Brasileirão. A partir de agora, a parte física dos jogadores terá atenção especial. Marcos Rocha e Pierre, por exemplo, são jogadores que podem ser poupados quarta-feira, contra o Atlético-PR, fora de casa.
“Não é cedo para falar de Mundial. O time é esse. Quando voltar o Réver, ele será titular. O time é esse, talvez com menos intensidade até o fim do Brasileiro, já que hoje eles correram de forma absurda. Graças a Deus não perdemos ninguém por lesão. Nossa preparação é jogo a jogo. Lógico que estou com problemas. O Marcos Rocha jogou sentindo a panturrilha, o Pierre sempre se queixa. Então vamos ter que preservar. Foram 23 jogos seguidos entre quarta e domingo, não tem quem aguente. Quando a gente deu uma preservada, fez uma diferença enorme”, afirma Cuca.
O planejamento feito para o Mundial, no entanto, não pode ser sinônimo de relaxamento no Nacional. O segredo para o Atlético chegar bem na semifinal e na decisão é continuar jogando o Brasileirão em alto nível, como ressalta o treinador.
“Nosso Mundial vai ser bom depois do Campeonato Brasileiro. Temos que levar a sério esse campeonato o máximo possível. Temos o Atlético-PR e o Flamengo e vamos ter que seguir jogando bem”, avisa.
Atualmente, o Galo é quinto colocado, com 42 pontos. No returno, após nove jogos disputados, o time alvinegro tem a segunda melhor campanha, com 17 pontos.

Nenhum comentário: