quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Surpreso, Leonardo Silva admite torcida por Ronaldinho Gaúcho: "Orando muito"

Gazeta PressPublicação:17/10/2013 14:02
Atualização:17/10/2013 14:03
Principal nome do Atlético nos últimos dois anos, Ronaldinho Gaúcho ainda não tem presença garantida no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro deste ano, no Marrocos. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o craque segue correndo contra o tempo para estar apto a entrar em campo na estreia do Galo na competição, dia 18 de dezembro, em Marrakech. Para o zagueiro Leonardo Silva, porém, dificilmente o camisa 10 não jogará a principal competição da história do Galo.
De acordo com o zagueiro, Ronaldinho vem se recuperando de forma surpreendente. Para ajudá-lo nesta dura missão, o defensor ainda admitiu que apela para a oração. “Estou orando muito para ele voltar bem e nos ajudar mais à frente. Ele está evoluindo muito bem. É até surpreendente a maneira como ele chega ao clube para se tratar, com bastante ânimo. Não posso dar detalhes, porque foge da minha área. Mas, pelo que eu posso ver, está se recuperando bem. Espero que o Ronaldinho esteja junto com a gente, torço muito para isso e acredito que estará”, declarou, em entrevista ao Sportv.
Além do camisa 10, Fernandinho foi outro que recebeu inúmeros elogios de Leonardo Silva, que o considerou peça fundamental para a disputa do Mundial de Clubes. O canhoto chegou ao Atlético-MG no meio do ano e vem substituindo o jovem Bernard, recém-transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com sucesso. No último domingo, inclusive, anotou o gol da vitória atleticana no clássico contra o Cruzeiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
“Como a nossa equipe já vem jogando junto há muito tempo, aquele jogador que entra não muda muito a formação: já sabe qual o seu papel e o que tem que fazer. O Fernandinho foi um desses, está substituindo o Bernard muito bem. São dois jogadores de características diferentes, mas de muita qualidade. Ele não estreou muito bem, foi expulso contra o Internacional, mas no decorrer dos jogos do campeonato, demos total confiança para que ele pudesse desempenhar o seu trabalho, e é isso que ele vem fazendo, vem nos ajudando bastante e tem sido decisivo para nós na maioria dos jogos”, acrescentou.
Quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, o Atlético vem de derrota para o seu xará paranaense nesta quarta-feira, em Curitiba. Apesar disto, segue tranquilo na tabela da competição nacional e em preparação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A estreia no torneio internacional acontece no dia 18 de dezembro, em Marrakech. O adversário ainda não está definido, mas pode ser o Monterrey (México), o Raja Casablanca (Marrocos) ou o Auckland City (Nova Zelândia).

Nenhum comentário: