quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Galo não aproveita chances, tem jogador expulso e perde para o Atlético-PR


Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Furacão no Durival de Britto, em Curitiba

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar Tweetar

Rodrigo Fonseca - Superesportes



Publicação:16/10/2013 23:48

Atualização:17/10/2013 01:15





O Atlético teve oportunidades para marcar, não aproveitou e, após ter Alecsandro expulso, acabou derrotado por 1 a 0 pelo xará paranaense, nesta quarta-feira à noite, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Com o resultado, o Galo segue em quinto lugar, com 42 pontos. Já os paranaenses subiram para terceiro, com 51. No próximo domingo, enfrentam o Goiás em Goiânia. Os mineiros recebem o Flamengo no Independência.



O Jogo



Em contagem regressiva para o Mundial de Clubes - o jogo contra os paranaenses foi primeiro da série de 10 antes do torneio, o Atlético mais uma vez entrou em campo cheio de desfalques: dois jogadores na Seleção (Victor e Jô), seis em recuperação de lesões (Réver, Gilberto Silva, Richarlyson, Ronaldinho, Dátolo e Guilherme) e dois suspensos (Leonardo Silva e Pierre).



Os Atléticos fizeram um jogo duro, disputado e sem emoções nos 30 primeiros minutos. O gramado ruim e molhado também contribuiu. Somente nos 15 minutos finais a partida esquentou, inclusive nas divididas. O árbitro Célio Amorim distribuiu cinco cartões.



A primeira grande chance surgiu aos 32 minutos, com os donos da casa lamentando a finalização. Everton cruzou, Éderson desviou e Paulo Baier, na cara do gol, completou para fora.





Veja mais Fotos de Atlético-PR x Atlético Cuca volta a reclamar da arbitragem e solicita protesto formal na CBF Atlético entra em campo com seis pendurados e todos tomam cartão Depois disso, o Galo teve os melhores momentos. Aos 40 minutos, Diego Tardelli dominou, limpou a jogada e bateu forte. O goleiro Weverton espalmou. Em seguida, foi a vez de Alecsandro arriscar de fora da área. Desta vez, a bola explodiu no travessão.



Na etapa final, o Alvinegro começou desperdiçando dois lances. Aos três minutos, Tardelli avançou livre, invadiu a área e tocou na saída de Weverton, que salvou o Furacão. Na sobra, Fernandinho bateu forte e o goleiro defendeu novamente.



O confronto seguiu pegado e com cartões sendo distribuídos, muitos questionados pelos jogadores. O Galo não conseguiu concluir mais. Já o Paranaense quase abriu o placar aos 22 minutos, quando o zagueiro Manoel apareceu na área, mas chutou para fora.



Aos 27 minutos, os mineiros ficaram com um a menos em campo. Alecsandro, já amarelado, recebeu o segundo cartão e foi expulso.



Os paranaenses foram para o ataque. Tiveram outra oportunidade, aos 36 minutos, com Douglas Coutinho, mas Giovanni defendeu. O gol veio aos 41 minutos. Roger tabelou com Paulo Baier, recebeu na área, passou por GIovanni e tocou para as redes: 1 a 0.



Aos 44 minutos, Marcos Rocha ainda foi expulso, também, pelo segundo amarelo.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO
ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo (Roger), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson (Douglas Coutinho). Técnico: Vagner Mancini
ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Junior César; Josué, Leandro Donizete, Luan e Diego Tardelli; Fernandinho (Neto Berola) e Alecsandro. Técnico: Cuca
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Durival de Britto, em Curitiba
Data: 16 de outubro de 2013
Gol: Roger, 41min 2º
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartão amarelo: Leandro Donizete, Luan, Josué, Fernandinho, Tardelli (CAM); Bruno Silva, João Paulo, Paulo Baier, Léo (CAP)
Cartão vermelho: Alecsandro, Marcos Rocha (CAM)

Nenhum comentário: