quinta-feira, 31 de outubro de 2013


Jogadores do Atlético projetam "jogo que vale muito" contra virtual rebaixado
Clubes com caminhos definidos no Brasileiro, Galo e Náutico se encaram neste sábado
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
31/10/2013 18:30
Atualização:
31/10/2013 17:28
De um lado o Atlético sem pretensões na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Do outro o Náutico, que conta os dias para ter o rebaixamento decretado. O encontro entre eles será neste sábado, no Independência, em um horário pouco atrativo para o torcedor: às 21h.
Engana-se quem pensa que será um jogo apático. Pelo menos é o que garantem os jogadores do Galo.
“Para mim, jogar contra o Náutico será como se fosse contra o líder. Tenho amigos lá e para mim será uma grande partida. Iremos encarar como um jogo importantíssimo, sabemos da superioridade dentro de casa e queremos manter isso”, diz Guilherme.
De volta ao time, o atacante ressalta que, além de ser servir como preparação para o Mundial, a reta final do Brasileirão é importante para quem luta por uma vaga na equipe.
“Para mim, é um jogaço. Creio que não só para mim, esses sete jogos na reta final são oportunidades muito boas e todos querem mostrar o potencial por causa do Mundial.”
O centroavante Jô conta inclusive com a presença da torcida do Atlético no Independência. “O torcedor, por si mesmo, sempre vai ao estádio nos apoiar. Temos que chamá-los para nos verem preparando para o Mundial. Tenho certeza que sairão bastante felizes.”
O jogo deste sábado pode concretizar o rebaixamento do Náutico, restando ainda seis rodadas a serem disputadas. Diego Tardelli lamenta, mas diz que o Atlético tem suas obrigações:
“Temos de pensar na gente. O Náutico não fez uma boa campanha, mas não temos nada a ver com isso. Se estivéssemos do outro lado, ninguém iria respeitar o Atlético. Temos que fazer nossa parte e vencer em casa.”

Nenhum comentário: