quarta-feira, 30 de outubro de 2013

30/10/2013 20h41 - Atualizado em 30/10/2013 20h52

Momentos da conquista da América pelo Atlético-MG lembrados em livro
‘A América é do Galo – Atlético Campeão da Libertadores 2013’ relembra o passo a passo do inédito título do Galo em Imagens, crônicas e depoimentos
Por Rafael Araújo
Belo Horizonte
A conquista da Libertadores 2013 ainda está presente na memória dos milhões de torcedores do Atlético-MG. Para deixar as lembranças ainda mais vivas, a conquista ganhou mais um capítulo. Foi lançado nesta quarta-feira o livro ‘A América é do Galo – Atlético Campeão da Libertadores 2013’, do publicitário Caio Ducca, conselheiro do Centro Atleticano de Memória.
O livro ‘A América é do Galo – Atlético Campeão da Libertadores 2013’ tem 192 páginas de muitas imagens, crônicas, ficha técnica dos jogos e dos jogadores, além de depoimentos de atleticanos ilustres, entre eles a presidente da República, Dilma Rousseff, o governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.
O autor, Caio Ducca, explicou que o livro era para ser lançado no ano passado, mas só saiu em 2013 porque o Atlético-MG não foi campeão brasileiro.
- Os relatos começaram no Campeonato Brasileiro do ano passado. Nosso plano era lançar um livro do Centro Atleticano de Memória no ano passado, mas o Galo não foi campeão brasileiro. Então decidimos continuar, porque a gente achou que esse elenco ainda ganharia um título.
Quando a editora eles procuraram o Atlético-MG, eu fui indicado e adaptei os textos para os livros. Durante o período de seleção das mensagens dos atletas, o autor contou que os jogadores ficaram bastante emocionados ao relembrar a conquista inédita.
- É um relato emocionado, pois a emoção dos jogadores foi muito grande. Maior do que eu imaginava. Quase no mesmo nível da emoção da torcida. Foi uma coisa que mexeu com eles bastante.
O livro foi publicado pela Editora Magma Cultural e pode ser adquirido por R$ 99,90, na Loja do Galo e na Livraria Leitura. A publicação também será lançada no Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário: