terça-feira, 22 de outubro de 2013


Preparador vê fim de ano 'generoso' para Atlético chegar em alta no Mundial
Carlinhos Neves explica planejamento físico do Galo até dezembro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
22/10/2013 15:44
Atualização:
22/10/2013 16:44
O calendário, vilão nos últimos meses, agora é parceiro do Atlético para a preparação do time visando ao Mundial de Clubes. Com os próximos meios de semana livres de jogos, o cenário é o ideal para a preparação do Galo.
A análise é do preparador físico Carlinhos Neves, que passou por processo semelhante com o São Paulo, em 2005.
“O calendário, agora, ficou generoso com a gente. Eu vivi essa mesma situação com o São Paulo, em 2005, quando disputamos o Mundial contra o Liverpool, e trabalhamos mais ou menos dessa forma. Na medida do possível, os jogadores mais desgastados, que jogaram mais de 75% dos jogos, em um ou outro momento, serão preservados. Eles vão chegar em ótimas condições”, afirma Neves, em entrevista ao Superesportes.
O planejamento prevê descanso, recuperação e treinos mais fortes: “Agora fica bacana. Sem rodadas intermediárias, a gente pode descansar os jogadores, dar uma folga, usar os dois primeiros dias para recuperação e outros dois dias para treinamentos mais fortes e aí vem o jogo. Os jogos vão funcionar como a melhor parte da preparação para o campeonato.”
O Mundial de Clubes será no fim de temporada para o Atlético. Carlinhos Neves minimiza o fato de o time não chegar no auge físico. Ele ressalta que o mais importante é o jogador estar treinado e descasado.
“A questão de auge é meio relativa. O que importa é a equipe chegar treinada e descansada, que é o que vamos conseguir, porque temos oito jogos só. Finamente, depois de 26 rodadas jogando quarta e domingo, agora a gente consegue administrar bem. Os jogadores vão chegar em condições de competir.”
Alguns atletas mereceram atenção especial nas últimas semanas. Um deles é Diego Tardelli. Sem fazer pré-temporada em 2013, por conta da transferência do Al-Gharafa para o Atlético no início do ano, o atacante sentiu a sequência de partidas em setembro e pediu para ser preservado.
Depois de trabalhos específicos, Tardelli já se encontra nas mesmas condições dos companheiros: “Agora não (inspira cuidados especiais) mais, porque a gente foi conduzindo isso com o Tardelli, o Fernandinho também. O procedimento com esses atletas, durante a semana, foi diferente dos outros. O Tardelli já voltou à forma dele.”
O Atlético estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, em Marrakesh, contra Monterrey (México) ou o vencedor do confronto Raja Casablanca (Marrocos) e Auckland City (Nova Zelândia).

Nenhum comentário: