quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cuca volta a reclamar da arbitragem e solicita protesto formal na CBF

Critérios do árbitro Célio Amorim para dar cartões foram questionados
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:17/10/2013 00:37
Atualização:17/10/2013 00:45
Assim como foi contra a Ponte Preta, há duas rodadas, quando também teve dois jogadores expulsos e perdeu por 2 a 0, o técnico Cuca voltou a reclamar da arbitragem nesta quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense.
Os critérios do árbitro Célio Amorim, que distribuiu nove cartões amarelos para o Galo e expulsou Alecsandro e Marcos Rocha, foram questionados por Cuca.
“Teve um excesso de rigor impressionante da arbitragem, deixando todos os jogadores nervosos, com falta de critério que não dá para entender”, disse. “Ele foi infeliz nas expulsões, nos lances dos cartões. A metade desses cartões não foi necessária.”
Mesmo com o Atlético sem pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro, uma vez que não tem chance de título e já tem vaga na Libertadores 2014, o treinador solicitou ao diretor de futebol Eduardo Maluf um protesto formal na CBF.
“Já solicitei ao Maluf aqui dentro do vestiário, porque estamos jogando o campeonato sério”, disse.
Para Cuca, antes da expulsão de Alecsandro, o Galo dominava o jogo e merecia melhor resultado: “O Atlético jogou até melhor, teve domínio, mais finalizações, o Weverton foi bem. Perdemos em um lance muito bonito, numa tabela”, disse. “No jogo 11 contra 11, tivemos o domínio e com chance de ganhar. A partir da expulsão, eles mereceram vencer. No geral, o Atlético Mineiro foi melhor.”

Nenhum comentário: