domingo, 20 de outubro de 2013

Com 14 ausências, Atlético enfrenta o time misto do Flamengo no Independência


Mineiros e cariocas entram em campo neste domingo, às 16h
Thiago Madureira - Superesportes
Publicação:19/10/2013 21:28
Atualização:19/10/2013 21:54
De um lado, 14 desfalques. De outro, os principais jogadores serão poupados para o duelo decisivo na Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o Botafogo. Com times ‘remendados’, Atlético e Flamengo se enfrentam no Independência, neste domingo, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético está em oitavo na tabela, com 42 pontos. Sem chances de título e com a vaga na Libertadores já garantida, o duelo será importante como observação para Cuca definir a lista de jogadores que levará ao Mundial de Clubes, em dezembro. Por sua vez, o Flamento está em 10º, com 40 pontos, nove atrás do Botafogo, último time do G-4.
Pelo lado alvinegro, Cuca não terá Réver, Gilberto Silva, Michel, Ronaldinho, Dátolo e Richarlyson, todos lesionados. Junior César não poderá atuar por força de contrato. Marcos Rocha, Leandro Donizete, Josué, Luan, Diego Tardelli e Alecsandro estão suspensos. Por fim, Guilherme, também ausente, ainda apura a forma física.
Com tantos desfalques, jogadores do time júnior foram relacionados para compor o banco. São eles: os laterais Alex (direito), Marcelo Bispo (esquerdo), o volante Gustavo, os meias Dodô e Daniel e o atacante Elder.
“Muitos meninos foram convocados nessa necessidade, até para compor o banco. Perdemos seis jogadores por cartão. São baixas consideráveis que a gente tem. Porém, tem jogadores que voltam como Pierre, Léo Silva, Victor e Jô. A gente tem um time forte que vai em busca da vitória domingo”, frisou Cuca.
As novidades no Atlético são as voltas do goleiro Victor, do atacante Jô (que estavam na Seleção Brasileira), do zagueiro Leonardo Silva e do volante Pierre (estavam suspensos).
Flamengo
O técnico Jayme de Almeida também terá problemas para armar o Flamengo. Chicão e André Santos estão fora por suspensão. João Paulo, que sofreu lesão nos ligamentos, ficará longe dos gramados por um bom tempo.
Leonardo Moura, Paulinho, Hernane e Elias deverão ser poupados, já que o Flamengo prioriza o duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã.
"Temos um jogo decisivo na quarta-feira e precisamos pensar nisso. Estes jogadores estão muito cansados, têm sentido a maratona de jogos e a comissão técnica decidiu por poupá-los. Queremos todos inteiros para a outra semana", explicou o treinador.
Atlético x Flamengo
Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Rosinei e Leleu; Neto Berola, Fernandinho e Jô.
Técnico: Cuca
Flamengo
Felipe; Luiz Antônio, Wallace, González e Pablo; Amaral, Val, Gabriel e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida
Motivo: 30ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 20 de outubro (domingo), às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Danilo Ricardo Simon Manis (CBF/SP)

Nenhum comentário: