sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MÍDIA INTERNACIONAL

Fifa organiza o Media Day na Cidade do Galo para promover Mundial de Clubes
Jogadores e técnico do Atlético deram entrevistas para a Fifa e emissoras do exterior
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
24/10/2013 17:04
Atualização:
24/10/2013 18:12
(Bruno Cantini/Atlético)
A emissora oficial da Fifa, a Nippon Television (Japão) e a Al Jazeera (Catar) estiveram presentes na Cidade do Galo, nesta quinta-feira, para o Fifa Media Day. Este é um evento realizado pela Fifa para promover o Mundial de Clubes em alguns países que transmitem o torneio.
O objetivo do Media Day, que ocorre em todos os participantes do Mundial, é possibilitar a realização de conteúdo jornalístico para as emissoras que são donas dos direitos de transmissão.
Jornalistas puderam entrevistar jogadores referências do Atlético, como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Jô e Victor, além do técnico Cuca.
“É uma oportunidade para os canais oficiais realizarem entrevistas exclusivas sobre a copa do Mundo de Clubes. O material coletado aqui também será utilizado no programa oficial da competição, que será distribuído em Marrocos”, ressalta o editor do Fifa.com, Bruno Sassi
O diretor da Nippon Television acompanhou a sua equipe de reportagem e se impressionou com a estrutura alvinegra:
“Eu já estive no CT do Corinthians e do Santos. Agora, nesta visita à Cidade do Galo, vi que é o Centro de Treinamentos que mais concilia os aspectos da natureza. Para mim, é o que possui melhor estrutura de concentração para os atletas”, disse Yoshirito Hirata.
O Mundial começa para o Galo, campeão da Copa Libertadores, no dia 18 de dezembro, no Marrocos. A semifinal será disputada em Marrakesh, contra Auckland City, Raja Casablanca ou Monterrey.

Nenhum comentário: