quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Galo inicia série final no Brasileiro em reencontro com algoz do Independência


Atlético busca vencer, nesta quarta-feira, em Curitiba o xará paranaense, única equipe que superou o time alvinegro no novo estádio do Horto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar Tweetar

Rodrigo Fonseca - Superesportes



Publicação:16/10/2013 07:01

Atualização:15/10/2013 19:17







Em contagem regressiva para o Mundial de Clubes, o Atlético inicia nesta quarta-feira a série de 10 últimos jogos antes do torneio. O Galo vai a Curitiba encarar o xará paranaense, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O Atlético busca dar o troco no Furacão, único clube que, em mais de dois anos de Arena Independência, venceu o Alvinegro no novo estádio, ao vencer por 2 a 1, no turno do Brasileiro.



O atacante Diego Tardelli não fala em revanche. Entretanto, ressalta que o Galo, dentro do seu planejamento de preparação para o Mundial, vai entrar em campo sem a pressão por resultado.



“Revanche, não. A responsabilidade é deles, que estão dentro do G4, brigando por vaga. Nós estamos tranquilos.”



O time paranaense ocupa a quarta colocação no campeonato, com 48 pontos. O Galo é o quinto, com 48 e, por ser o atual campeão, já tem vaga assegurada na Copa Libertadores de 2014.



Para encarar o Furacão, o Atlético segue sem contar com Victor e Jô (na Seleção), Réver, Gilberto Silva, Richarlyson, Ronaldinho, Dátolo e Guilherme (lesionados), além de Leonardo Silva e Pierre (suspensos).



Quem ganha nova chance na equipe é Leandro Donizete. Ex-atleta do Coritiba, ele conhece bem o adversário desta quarta-feira.



“Estão brilhando, com campanha boa, time forte, treinador que estava desacreditado. A força era a Arena da Baixada (em obras para a Copa de 2014), mas agora, no campo do Paraná, estão crescendo. Temos de marcar em cima, pois têm velocidade, ataque rápido”, destaca Donizete.



ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO



ATLÉTICO-PR

Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson. Técnico: Vagner Mancini



ATLÉTICO

Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Junior César; Josué, Leandro Donizete, Luan e Diego Tardelli; Fernandinho e Alecsandro. Técnico: Cuca



Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estado: Durival de Britto, em Curitiba

Data e hora: Quarta-feira, 16 de outubro, às 21h50



Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Nenhum comentário: