quarta-feira, 30 de outubro de 2013

 - Atualizado em 

Gilberto Silva sobre provável título do rival: 'Não me preocupo com o vizinho'

Foco do experiente jogador está voltado para o Mundial de Clubes da Fifa


O experiente Gilberto Silva demonstrou foco total no Mundial. Porém, antes, a atenção do jogador está voltada para o retorno ao time do Atlético-MG, já que está em fase final de recondicionamento físico. Por isso, o consagrado atleta demonstra-se alheio à provável conquista do rival Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
A Raposa está na liderança isolada da competição, com 12 pontos à frente do Botafogo. Ciente do mais do que provável título celeste, Gilberto Silva não demonstra nenhuma preocupação com o fato.
- Da minha parte, não me preocupo com o vizinho. Se eu me preocupar com o vizinho eu vou esquecer da minha casa. Esquecer o outro lado, esquecer que o rival, que está na iminência de uma conquista.
Gilberto pede foco para que o time termine bem o Brasileiro e, consequentemente, se prepare da melhor maneira possível para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos.
- No primeiro semestre, fizemos nossa parte. A importância agora é de terminarmos o Brasileiro para irmos bem no Mundial. É concentrar no nosso trabalho, esquecer o que está na nossa volta. Por ser o rival, acaba que a tendência é que tenha esse foco.
O zagueiro e volante passou por cirurgia no joelho direito, que o tirou de combate por três meses. Mesmo considerado reserva, já que Leonardo Silva e Réver são considerados titulares, o defensor quer recuperar a forma física para chegar em condições de igualdade e brigar por um lugar entre os 11.
- Tenho pouco mais de um mês para chegar na melhor condições que puder. Mesmo trabalhando dois períodos, não chegarei na forma como eles estão hoje. Mas me preparo para jogar. Respeito a todos, que têm o mesmo pensamento que eu que é de jogar.

Nenhum comentário: