quarta-feira, 30 de outubro de 2013

 - Atualizado em 

Galo x Peixe: confronto reúne jovens revelados por descobridor de Neymar


Partida, válida pelas semifinais da Copa do Brasil sub-20, terá encontro de jogadores formados por Betinho, primeiro treinador do astro do Barcelona

Por São Vicente, SP
No confronto entre Atlético-MG e Santos, válido pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20, um personagem a parte é Roberto Antônio dos Santos, o Betinho. Trata-se do olheiro e técnico que ganhou notoriedade por descobrir Neymar e Robinho nas quadras e campos da Baixada Santista e que é também o responsável pelos primeiros passos de jovens que estarão em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Sete Lagoas (MG), tanto do lado santista como do atleticano.
– A ida dele (Carlos) para o Atlético aconteceu numa época que o Santos estava com vários atacantes na base, como o Victor Andrade, o Guilhermão e o Léo, que hoje joga no Corinthians. Eu não estava no Santos (Betinho retornou ao Alvinegro Praiano em 2011), e na conversa com um amigo, que tinha amizade no Atlético-MG, indiquei o nome do Carlos – conta Betinho, que também recomendou ao Galo o atacante Matheus Nolasco, outro ex-Peixe.O curioso é que apesar da ligação entre Betinho e Santos, alguns jovens por ele descobertos na Baixada Santista foram defender justamente o rival desta terça-feira. O mais badalado deles é Carlos, de 18 anos. O atacante, que já foi comparado a Bernard e foi observado em um torneio disputado em São Vicente, está no Galo há quatro anos, indicado pelo próprio Betinho.Dos jovens que costumam ser escalados pelo técnico santista Pepinho Macia, dois começaram com Betinho: o lateral-esquerdo Zé Carlos e o volante Lucas Otávio. O volante Pedro Maratta e o atacante Lucas Crispim, que devem ser opção no banco de reservas, também iniciaram no Peixe com o técnico – que atua como observador no departamento de franquias do clube.
– O Somália (como Matheus é conhecido) foi dispensado do Santos e agora está no Atlético, sendo bem cotado. Às vezes, é questão de abrir o olho, ter visão, dar um tempo maior, antes de fazer uma dispensa – diz o olheiro.
A partida de volta do confronto está marcada para o próximo dia 6, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Quem avançar terá pela frente na decisão Criciúma ou Botafogo.

Nenhum comentário: