sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fator descanso, torcida e lista do Mundial empurram o Atlético domingo, diz Cuca
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
18/10/2013 17:50
Atualização:
18/10/2013 19:53
(Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Cheio de desfalques, o Atlético faz as suas apostas para se superar domingo e vencer o Flamengo, no Independência, às 16 horas. O técnico Cuca enxerga o lado positivo de ter uma equipe muito alterada para jogar o clássico.
O treinador alvinegro diz que ter jogadores descansados, com menor números de jogos na temporada, é algo que pode ajudar, por exemplo. “É uma equipe muito mudada. Mas não é menos confiável do que a gente tem. O grupo está muito a fim. Ganha-se no aspecto descanso”, comenta.
Cuca também faz questão de ressaltar a torcida do Galo e a vontade que os jogadores têm de vencer a equipe carioca. A diretoria alvinegra colocou preços promocionais nos ingressos para o duelo e a expectativa é de bom público no Horto.
“O time está bem armado, time bom, que a gente tem confiança. Lógico que perdemos vários jogadores. Mas a gente tem nosso grande favorecedor de bons jogos, que é o torcedor. Então, a gente convoca a torcida. No pouco tempo que estou no Atlético, a gente sabe que a torcida abraça. E terá que ser assim domingo, para vencer. É jogo duro. Não teremos tanto conjunto, mas teremos uma vontade enorme de vencer. A torcida será um diferencial também para a gente fazer um grande jogo”, analisa o técnico.
Outro aspecto que motiva os jogadores do Galo é o Mundial de Clubes. Para aqueles que não estão garantidos na lista de 23 jogadores que viajam para Marrocos, jogos como este são importantes para mostrar serviço.
“Lógico que é bom. É ótimo. No jogo você consegue ver uma situação que não se vê no treino. Você dá a oportunidade do jogo e é mais importante que o treino. Dá essa motivação”, diz Cuca.

Nenhum comentário: