sexta-feira, 25 de outubro de 2013




22/10/2013 20h01 - Atualizado em 22/10/2013 20h01
Confira a classificação dos clubes no Troféu Fair Play:
Vitória lidera Troféu Fair Play, enquanto o Galo é o lanterna do 'jogo limpo'
Apesar de estarem em lados opostos nesta disputa, que terá premiação da CBF, clubes estão juntos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro
Por SporTV.com São Paulo, SP
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai premiar a equipe que mais “joga limpo” na competição, através do Troféu Fair Play, em ranking criado pelo ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, que no Arena SporTV desta terça-feira ressaltou a necessidade de tal premiação. O líder do ranking é o Vitória, que ocupa o topo dele há dez rodadas, enquanto o Atlético-MG está na “lanterna”. O curioso é que, em relação à competição, os dois times estão quase empatados, com o Galo à frente por um ponto (assista ao vídeo).
- Uma das coisas que eu achava que estava faltando no futebol brasileiro era premiar o jogo limpo, premiar a equipe mais limpa do campeonato - destaca Gaciba.
O Vitória lidera o troféu com apenas 100,1 pontos perdidos, após equação com pesos diferentes para os cartões amarelos, vermelhos, expulsões de treinador, expulsões de membros de comissão técnica e falta cometida. O time baiano, sétimo colocado no Brasileirão e de olho no G-4, tem 52 cartões amarelos e nenhum vermelho, único time até aqui invicto em expulsões. O Flamengo vem logo em seguida, com 105,2 pontos perdidos, com 48 amarelos e três vermelhos, além da expulsão do então treinador Mano Menezes.
Na parte final, o Atlético-MG é o time de pior fair play, com 159,8 pontos perdidos, após somar em 30 rodada a marcar de 81 cartões amarelos e nove expulsões, além da expulsão de um membro da comissão técnica. Apesar disso, o Galo é o sexto colocado no Brasileirão, com 45 pontos, um a mais que o Vitória na classificação.
Outro destaque fica por conta da proximidade do líder Cruzeiro com o lanterna Náutico no Troféu Fair Play. A Raposa, com 115,7 pontos perdidos, é a quinta colocada com 58 amarelos e três vermelhos. Já o Timbu, com 106,6 pontos perdidos, tem o terceiro lugar no ranking do jogo limpo, com 59 amarelos e um vermelho.

Nenhum comentário: