sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MARROCOS 2013

Cuca envia pré-lista para Fifa e vê Galo pronto para o Mundial de Clubes
No fim de novembro, treinador vai escolher 23 dos 35 nomes encaminhados
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
25/10/2013 18:15
Atualização:
25/10/2013 19:09
(Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Uma lista com 35 jogadores foi enviada nesta sexta-feira pelo Atlético ao Comitê Organizador do Mundial de Clubes da Fifa. Até dia 29 de novembro, o técnico Cuca vai escolher 23 desses atletas para a inscrição definitiva no torneio.
Segundo Cuca, a seleção dos nomes não será difícil de ser fechada. “Não é difícil. Escolher 23 jogadores faz parte do nosso trabalho. O ruim é quando tem que mudar elenco. Quando tem que levar, os que ficam sabem que é da profissão”, explica o treinador.
Na pré-lista, além de oito jogadores do time júnior, estão presentes o zagueiro Emerson, o meia Dátolo e o atacante Fernandinho. Eles ainda dependem de liberação da Fifa para jogarem o Mundial. O regulamento só permite a inscrição de atletas contratados até o fim da janela internacional do seu país. No Brasil, ela se fechou em julho. Já na Alemanha, do Bayern de Munique, foi encerrada em agosto. O Galo tenta convencer a Fifa a ter igualdade de tratamento.
A situação de Fernandinho é vista com mais tranquilidade pelo Atlético, que concretizou a contratação no prazo estipulado pela Fifa. “Eu penso que o Fernandinho tem uma chance até maior, é um outro processo. Esperamos contar com o Emerson e o Dátolo. Ficaremos mais fortalecidos com isso.”
O treinador também aguarda por Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva, que se recuperam de lesão, mas entende que o Atlético está pronto para o Mundial de Clubes:
“Estamos prontos. Com exceção do Ronaldo, do Gilberto e do Richarlyson, que não vai jogar, estamos prontos, correndo e jogando bom futebol. Se tivesse o Mundial na semana que vem, daríamos alguma acelerada no processo. É seguir nessa batida. Fazer bons jogos. Tentar vencer todos os últimos oito jogos.”
O Atlético estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, em Marrakesh, contra Monterrey (México) ou o vencedor do confronto Raja Casablanca (Marrocos) e Auckland City (Nova Zelândia).
Confira a pré-lista do Galo para o Mundial:
Goleiros
Victor, Giovanni, Lee e Uilson
Laterais
Marcos Rocha, Carlos César, Alex, Michel, Júnior César e Marcelo Bispo
Zagueiros
Réver, Leonardo Silva, Emerson, Gilberto Silva e Jemerson
Volantes
Pierre, Josué, Leandro Donizete, Lucas Cândido, Rosinei e Gustavo
Armadores
Ronaldinho Gaúcho, Dátolo, Leleu, Dodô e Daniel
Atacantes
Diego Tardelli, Jô, Fernandinho, Luan, Guilherme, Alecsandro, Neto Berola, Élder e Carlos