sexta-feira, 25 de outubro de 2013


Guilherme diz que sabia que se lesionaria mas optou por atuar no "sacrifício"
Atacante se recuperou de estiramento grau dois no adutor da coxa esquerda
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
24/10/2013 08:54
Atualização:
24/10/2013 13:40
(Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Guilherme está de volta ao time do Atlético. Ele se coloca pronto para ajudar Cuca já no próximo jogo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Mais um tempo parado no departamento médico serviu para refletir sobre as lesões sofridas desde que assinou pelo Galo.
O meia-atacante diz que três das lesões sofridas deram "avisos" de que aconteceriam. No entanto, ele optou por atuar no "sacrifício".
"Eu sinto um pouco dessa preocupação, com o fator de lesões. Mas sinceramente, tive três lesões que eu sabia que ia ter. A verdade é essa. Das três, duas não tinham como evitar", conta.
"Na final do Mineiro de 2012, eu estava lesionado e não podia deixar o time na mão. E a da Libertadores, na final, que entrei no segundo tempo. Senti a coxa. Não tem como sair de campo aos 35 minutos do segundo tempo e deixar os companheiros. A última, eu sentia um incômodo e resolvi tentar continuar. Foram três situações que avisaram que iam acontecer", complementa.
Para Guilherme, a experiência das lesões já o deixam precavido para situações futuras. "Agora, já tenho essa experiência de saber quando o corpo avisa e posso parar. A não ser se for em uma final de Mundial".
Guilherme faz questão de ressaltar que faz trabalho de prevenção de lesões no Atlético e espera que a sua "sorte" mude para que ele possa ter uma sequência pelo clube.
"Eu faço tudo que é possível no sentido de prevenção de lesões, com equipamentos que identificam o estresse do corpo. Mas o ser humano não tem lógica. Mas o trabalho está sendo feito e a esperança é de que não sinta mais nada".
Guilherme se recuperou de estiramento grau dois no adutor da coxa esquerda.

Nenhum comentário: