Cuca vê Atlético cumprir dever de casa para chegar bem no Mundial de Clubes
Treinador ressalta importância de dedicação no Campeonato Brasileiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:07/10/2013 09:01
Atualização:07/10/2013 09:39
O Mundial de Clubes, no Marrocos, é o objetivo do Atlético neste fim de ano. Mas as atenções não podem ficar voltadas para a estreia alvinegra no dia 18. A ordem é dedicação no Campeonato Brasileiro.
Segundo Cuca, essa é melhor preparação para o torneio internacional: “Não temos que pensar no dia do Mundial. Temos que pensar jogo a jogo, jogar bem no seu melhor. Estando bem no seu melhor, você vai chegar lá bem. Nossa chance é chegar lá bem.”
Para o treinador, o Atlético superou o período de instabilidade passado no turno do Brasileirão e vem cumprindo o planejamento traçado:
“Estamos jogando bem. Se você pegar, nas últimas 16 partidas (pelo Brasileiro), perdemos uma. É que a gente não gosta de fazer propaganda, com tantos gols... Nosso histórico recente é muito bom. Estamos jogando bem e lógico que um ou outro ainda vai evoluir. E Deus quiser, vamos acabar o ano bem.”
O Bayern de Munique, representante da Uefa e apontado como favorito no Mundial, começa a acompanhar mais de perto o Atlético. Na partida contra o Corinthians, um jornalista alemão, correspondente da AFP no Brasil, esteve no Independência como “olheiro” do Bayern.
“Se eles mandaram olheiro, é sinal que já estão pensando na gente. Não precisamos mandar, pois eles jogam todo dia, é mais fácil”, destaca Cuca.
Além da preparação em campo, o Atlético tem até dezembro para recuperar Ronaldinho Gaúcho. O craque da equipe sofreu ruptura no músculo adutor da coxa esquerda e corre contra o tempo para jogar o Mundial.
Nesta quarta-feira, em um hotel de Marrakech, em Marrocos, acontece o sorteio da posição dos clubes no torneio. Atlético e Bayern entram na fase semifinal.
O Galo estreia contra o vencedor do jogo entre “Time C” (a ser definido por sorteio) e “Vencedor 1”. O “Time C” poderá ser o Campeão Africano, o Campeão Asiático ou o Monterrey, do México, campeão da Concacaf.
Já o “Vencedor 1” sairá do confronto entre Raja Casablanca (Campeão Marroquino) e Auckland City (Campeão da Oceania).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário