sexta-feira, 11 de outubro de 2013

11/10/2013 17h17 - Atualizado em 11/10/2013 17h35

Diego Tardelli admite deixar o Galo e voltar ao Catar após o Mundial
Atacante diz ter dívida de gratidão com o dono do Al-Gharafa e que pretende jogar mais três ou quatro anos no exterior
Por SporTV.com
Belo Horizonte
Após a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Atlético-MG corre o risco de ficar sem um dos destaques da equipe nesta temporada. Em entrevista ao "Arena SporTV", o atacante Diego Tardelli admitiu que pode deixar o Galo em janeiro e voltar a jogar no Catar, pelo Al-Gharafa.
- O pessoal do Catar me ligou, querendo que eu voltasse depois da Libertadores. Só que com um contrato de quatro anos (com o Atlético) e com o Mundial pela frente, isso é impossível. A minha intenção é ficar três, quatro anos lá fora, de preferência no Catar. Ainda tenho uma dívida com o sheik, por ter saído no meio do campeonato, em que estava bem, era artilheiro. Após o Mundial, a gente vê o que faz. Tentar ganhar esse título e entrar para a história (do Atlético). Depois, a gente vê. Se manifesto a vontade de sair ou de continuar. Vai depender muito do que a gente fizer lá no Mundial - afirmou, acrescentando desejar encerrar a carreira no Atlético-MG.
- Não esperava ser ídolo de uma torcida e de um clube tão grande. Hoje, posso dizer que entrei para a história do clube.
Tardelli chegou ao Galo em 2009. Pelo clube, foi campeão mineiro no ano seguinte. Em 2011, recebeu uma oferta milionária do Anzhi e foi jogar no clube russo. Após uma passagem pelo Al-Gharafa (Catar), voltou ao time mineiro no início deste ano. Temporada em que voltou a conquistar o título estadual, além da Libertadores. Com a camisa do Atlético-MG, o atacante marcou 88 gols.
Um motivo que pode fazer Tardelli desejar permanecer em Minas Gerais é a possibilidade de disputar a Copa do Mundo. E assim ficar mais perto do raio de observação do treinador Luiz Felipe Scolari. Muitos torcedores do Galo defendem a convocação do atacante para a Seleção. Um dos defensores da presença de Tardelli na lista de convocados é o seu comandante no clube mineiro, Cuca.
- Se fala muito que eles são amigos (Cuca e Felipão). E o Cuca já (disse): dá uma olhadinha no Tardelli, que ele está merecendo. E depende dele. A minha parte eu estou fazendo - disse.

Nenhum comentário: