
Treinador pode pegar seis jogos de gancho
Cuca e Leonardo Silva serão julgados na quarta-feira e podem desfalcar o Galo no Campeonato Brasileiro
Já está se tornando lugar comum. Mais uma vez em uma sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o Atlético/MG está na pauta. Desta vez, entretanto, o problema não diz respeito à torcida ou aos dirigentes. Em partida realizada no dia 7 de setembro, quando foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, o Alvinegro, além de perder em campo, teve o zagueiro Leonardo Silva e o técnico Cuca expulsos.
Agora, a dupla será julgada pela Terceira Comissão Disciplinar na próxima quarta-feira, dia 21, em sessão às 18h, podendo desfalcar a equipe por algumas rodadas. Atualmente, o Atlético/MG deixou a zona da degola, mas encontra-se em 16º lugar, com 24 pontos, empatado em número de pontos com o Bahia, primeiro time entre os quatro últimos.
De acordo com a súmula do árbitro Péricles Bassols, o defensor Leonardo Silva foi expulso aos 34 minutos do segundo tempo ao aplicar um "carrinho" com uso de força excessiva no adversário Carlinhos. O atleta atingido, no entanto, não necessitou de atendimento médico e o lance de disputa de bola se deu no meio-campo, com o jogador expulso saindo de campo sem reclamações.
Desta forma, Leonardo Silva foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar jogada violenta". Caso seja considerado culpado, poderá levar uma suspensão de uma a seis partidas, mas descontada a automática já cumprida.
O técnico Cuca foi expulso ao término da partida. Segundo o relato, o comandante do Galo gesticulava de forma acintosa contra as decisões da arbitragem. A conduta foi tipificada como infração ao artigo 258 II do CBJD, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Cuca poderá ser suspenso de uma a seis partidas
Enquanto o julgamento não vem, o Galo terá pela frente o Atlético/GO neste sábado, dia 17, às 18h, em Goiânia, pelo Brasileirão. Uma vitória pode embalar a equipe de uma vez por todas na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário